Semana Nacional de Trânsito movimenta Fazenda Rio Grande

Carros batidos, pessoas feridas, mobilização de equipes de resgate. Moradores de Fazenda Rio Grande pararam para ver nessa terça-feira (19/07), o que parecia ser mais uma batida entre veículos, na área central da cidade, mas apesar da realidade da cena, tratava-se de uma simulação de um acidente em alusão a Semana Nacional de Trânsito. A simulação, idealizada e organizada pela Autoescola Milênio, teve a participação de alunos e instrutores do centro de formação de condutores e de socorristas do Corpo de Bombeiros. A ação que também teve o apoio da Prefeitura de Fazenda Rio Grande e da Faztrans contou ainda com a distribuição de folhetos educativos.

A diretora da Autoescola Milênio, Andreza Androchechen destaca que a ação teve um “cunho educativo” e de alerta para o risco que o motorista corre quando não segue as regras e o comportamento devido no trânsito. “Normalmente, na Semana Nacional de Trânsito nós fazemos palestras nas escolas, mas nesse ano, tivemos essa iniciativa de fazer essa simulação de acidente para lembrar do cuidado que deve se tomar no trânsito para que não ocorra fatos dessa gravidade. Sabemos que um segundo de bobeira pode acabar sua vida”, destacou Andreza.

Várias pessoas se aglomeraram no entorno do “acidente” para acompanhar o trabalho dos socorristas do Corpo de Bombeiros em situações de emergência como em um acidente de trânsito. Tudo, de forma pedagógica, foi demonstrado pelos profissionais de farda, do momento da chegada ao local do acidente, do cuidado com a retirada do motorista do carro e dos primeiros socorros. “A Autoescola tem o cunho educativo para formar o motorista e essa ação é importante para ilustrar os riscos no trânsito. Uma ação real que choca, mas que é fundamental para conscientizar os motoristas, pois muitos não pensam no perigo”, disse a diretora da Autoescola Milênio.

Neste ano o tema da Semana Nacional de Trânsito é : “Sua escolha faz a diferença no trânsito”. Na tarde da última quinta-feira, os motoristas que passaram pela Avenida Brasil também receberam folhetos educativos, em uma mobilização que encerrou a programação.

O secretário municipal de Defesa Social, Toni Silva também ressaltou a importância da Semana. “Queremos levar à população, aos jovens, o maior número de informações e orientações sobre a importância de uma boa convivência no trânsito e o respeito às suas regras”.

- Anuncie Aqui -