Quatro crianças e uma professora morrem queimadas por vigia de creche em Minas

Quatro crianças e uma professora morreram queimadas, na manhã desta quinta-feira (5), em uma creche na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais. Segundo autoridades policiais e a prefeitura, o incêndio foi provocado por um segurança da Creche Municipal Educacional Infantil Gente Inocente, que fica no bairro Rio Novo. Mais de 15 pessoas, entre crianças e adultos, ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 9h40. Oito viaturas e dois helicópteros foram utilizados no atendimento às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Regional de Janaúba (Fundação Hospitalar de Janaúba) e o Hospital Fundajan. Equipes de bombeiros que estavam de folga também foram escaladas, devido à gravidade do caso.

O homem apontado como autor do crime foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nessa tarde.

Nas redes sociais, a população pede a doação de luvas, dipirona injetável, soro fisiológico, sulfadiazina de prata (pomada bactericida usada no tratamento de queimaduras), agulhas, seringas, cateter do tipo Jelco e pomadas.

Terror

O vigia foi identificado como Damião Soares dos Santos (foto), 50. Segundo informações das autoridades, ele trabalhava no local desde 2008 no período noturno e nesta quinta-feira retornaria de férias. Relatos de funcionários da creche trazem que o vigia entrou pelo portão com um balde na mão, dizendo que estava passando mal e que gostaria de falar com a diretora. Contudo, surpreendentemente, sem levantar suspeita, virou o balde que estava cheio de álcool na cabeça e ateou fogo ao próprio corpo e em seguida foi em direção a uma sala de aula com crianças. O clima na escola era de consternação e desespero quando os socorristas chegaram. A polícia apura a motivação do vigia para provocar esse terrível ataque.

 

Da redação com Agência Brasil

 

 

- Anuncie Aqui -