Crianças têm acantonamento no zoológico neste fim de semana

A casa, que recebe estudantes e professores para atividades ligadas à Educação Ambiental, completa 26 anos no próximo mês. Novas vagas serão abertas em 2018

Vai ser um fim de semana bem diferente para 40 alunos da Escola Municipal Professor Jurandyr Baggio Mockel, do Pinheirinho. Eles participam neste sábado (7/10) e domingo (8/10) das atividades da Casa de Acantonamento, da Educação Ambiental do Zoológico de Curitiba.

O programa passou por ajustes e melhorias nas últimas semanas, a pedido do prefeito Rafael Greca. A casa ganhou uma manutenção geral. Além da pintura externa da casa principal, da casa da anta e do minizoo, e outros serviços de revitalização, o espaço ganhou caixas de abelhas nativas sem ferrão do projeto Jardins de Mel, de estímulo à polinização.

Foram reformados também os bancos ao redor do local destinado à fogueira e refeito todo o paisagismo ao redor da casa. Equipes da Regional Boqueirão colaboraram com a revitalização do caminho que leva à entrada da Casa do Acantonamento.

Programação

As atividades começam às 9h de sábado, incluem pernoite na casa e terminam às 17h de domingo. Entre as principais atrações, estão a visita noturna ao Zoológico e a alimentação dos animais.

Na programação, além de trabalhar questões relacionadas à percepção ambiental, tem muito trabalho em equipe, atividades para estimular a solidariedade e a responsabilidade e diversão. A cada acantonamento, participam 20 meninos e 20 meninas do 5º ano do ensino fundamental.

Novas vagas

Escolas interessadas em participar podem fazer inscrições pelo telefone (41) 3378-1515. Novas vagas só estarão disponíveis a partir do ano que vem, mas já é possível indicar o interesse para agendamento.

Outras ações

Durante a semana, a Casa do Acantonamento recebe diferentes atividades, como oficinas ambientais e cursos de formação de professores de diversos níveis. Em novembro de 2017, o local completa 26 anos de funcionamento.

- Anuncie Aqui -