Primeiro Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais atrai grande público

Sucesso de público e de aprovação. Assim foi o Primeiro Festival da Cerveja Artesanal promovido pela Prefeitura de Pinhais. Nem o tempo chuvoso atrapalhou e milhares de pessoas compareceram ao evento realizado em frente ao Bosque Municipal.

O evento integrado à Rota da Cerveja teve como objetivo divulgar a excelência das cervejas artesanais produzidas no município, além de dar oportunidade aos visitantes de conhecer a cultura cervejeira e usufruir de mais uma opção de lazer e entretenimento.

Para Jairo Moretti, de Cascavel, o evento estava muito bem organizado. “Gostei muito de participar, as cervejas artesanais estão aprovadas, e as atrações musicais são muito legais, parabéns a organização do festival. Façam um segundo, que prometo que estarei aqui”, disse Jairo.

As atrações musicais ficaram por conta de bandas curitibanas e pinhaienses que agitaram o público. A banda Sangue de Limão, com um rock com influência do jazz, abriu o festival. Logo em seguida a tradicional banda curitibana Blindagem fez muita gente dançar ao som do rock agressivo e performático típico das suas apresentações. A terceira atração do dia, veio ao som do rock clássico, com Rogério Cordoni trazendo ao palco do Festival o Elvis Brasileiro. A semelhança com o rei do rock fez muita gente recordar músicas dos anos 50. A banda Black Jam subiu ao palco e trouxe referências de um som mais enérgico, influenciado por clássicos do heavy metal. E para finalizar a Banda Eles Mesmos, em uma mistura de ritmos como Ska, Polca, Psychobilly, não deixou ninguém parado e fechou com chave de ouro.

O casal Joana D’Arc e Adelmo da Silva veio de São Paulo há três meses para morar em Pinhais. Para eles o evento surpreendeu. “Gostamos muito, aqui em Pinhais é tudo muito perto e muito rápido e o evento está muito bom, comidas boas, a música, tudo aprovado”, contou Joana.

O público que prestigiou o evento pode experimentar cervejas artesanais que são destaques no cenário nacional pelo desenvolvimento de suas técnicas, pela pesquisa e seleção de seus produtos, pela inovação dos seus sabores. As cervejarias Oner, Bastards, Ovelha e Way Beer fazem parte da Rota da Cerveja de Pinhais, que tem atraído cada vez mais turistas para o município. Além das cervejas também foi possível aproveitar as mais variadas opções gastronômicas, disponibilizada por diversos food trucks.

Para a prefeita Marli Paulino, o Festival consolidou mais um importante evento para o município de Pinhais. “Ficamos felizes com o resultado deste primeiro Festival. Precisamos pensar em consolidá-lo como um evento da agenda cultural de Pinhais, porque atrai diversos turistas e aquece a economia local”, ressalta a prefeita.

- Anuncie Aqui -