Aplicativo Saúde Já Curitiba ganha novas funções para facilitar atendimentos

Aplicativo Saúde Já Curitiba ganha novas funções para facilitar atendimentos. Curitiba,13/11/2017 Foto Luiz Costa/SMCS

O Aplicativo Saúde Já Curitiba ganhou, a partir de ontem(13/11), novas funções. O sistema, que desde abril é a porta de entrada nos 110 postos de saúde de Curitiba, agora também permite fazer o primeiro agendamento na Odontologia. Além disso, o aplicativo agora disponibiliza o cadastro de dependentes, tem inclusão de mensagem em Libras, entre outras atualizações.

A aposentada Maria José Camilo da Costa, 67 anos, e sua filha, a operadora de caixa registradora Liliane Ventura da Silva, 49, gostaram das novidades. Liliane já tem o aplicativo no seu celular, mas ainda não completou o cadastro. Quando o fizer, já poderá fazer agendamentos online e seus dados serão confirmados quando for ao posto de saúde.

Ao saber que poderá agendar no mesmo aparelho os seus atendimentos e os da mãe, se animou. “Acho ótimo. Meu filho já tinha usado o aplicativo e elogiou muito. E marcar as minhas vindas e as da minha mãe ao posto, vai nos ajudar muito”, contou.

As duas são vinculadas ao posto de saúde Ouvidor Pardinho e Maria José não utiliza muito o telefone celular. Para a consulta com a enfermeira, na tarde desta segunda-feira (13/11), havia agendado pessoalmente no posto pela manhã. “Agora, se posso vir direto para o atendimento, melhor. E também posso agendar dentista?”, animou-se.

Facilidades

As novas funcionalidades do Aplicativo Saúde Já Curitiba contribuem para acabar com a cultura de o usuário ir de madrugada para o posto de saúde. Ao marcar os atendimentos em um sistema moderno e sem custo, o cidadão marca sua ida ao posto em dias e horários mais adequados à sua rotina.

“Com as novas atualizações ofertadas a partir de hoje no Aplicativo Saúde Já Curitiba, teremos ainda mais agilidade no agendamento, atendendo a população de maneira eficiente e sempre buscando ampliar o acesso aos serviços de saúde”, destaca a secretária municipal da Saúde, Marcia Huçulak.

Quem já tem o aplicativo instalado em seu smartphone – tanto nas plataformas Android ou iOS –, basta fazer uma atualização do programa para usar as novas funções. Para novos usuários do serviço, a instalação é gratuita e pode baixa-los na App Store (aparelhos com sistema iOS) ou na Play Store (aparelhos com sistema Android). O acesso também pode ser feito via internet, na página saudeja.curitiba.pr.gov.br.

Conheça as novas funções do Aplicativo Saúde Já:

– Agendamento Primeiro Atendimento Odontológico: Como já acontece para o agendamento do atendimento clínico, o usuário pode agora agendar o primeiro atendimento odontológico. O sistema informa a lista de datas e horários disponíveis no posto de saúde de referência do usuário, que seleciona dia e horário de preferência para o atendimento.

O sistema envia uma tela de confirmação. É possível fazer um único agendamento odontológico por vez e marcação pode ser cancelada pelo usuário, reabrindo aquele horário para o sistema.

– Cadastro provisório: Ao fazer o primeiro login no Aplicativo Saúde Já, o programa pede que sejam informados dados pessoais do usuário, como: nome completo, nome da mãe, data de nascimento, CPF ou número do cartão nacional de saúde, CEP e número da residência e telefone de contato (opcional). O sistema vai informar a unidade de saúde que o usuário está vinculado e permite que a pessoa inicie os agendamentos.

Esse cadastro é temporário e será confirmado no primeiro atendimento no posto de saúde, por isso, o sistema informa que será necessário levar para o atendimento: CPF, documento com foto e comprovante de residência.

– Cadastro de Dependentes: Permite incluir e remover pessoas pelas quais o usuário autenticado será responsável, concentrando em um único smartphone agendamentos de uma mesma família, por exemplo, mesmo que os dependentes estejam vinculados unidades de saúde diferentes.

Para cadastrar um dependente é necessário informar o número do CPF ou da certidão de nascimento e a data de nascimento. É possível cadastrar mais de um dependente e, na hora de fazer os agendamentos, selecionar para qual dos cadastros será o agendamento.

– Inclusão de mensagem em Libras (Língua Brasileira de Sinais): Na mensagem de confirmação de agendamento foi acrescentado o seguinte texto: ” Caro usuário, se for portador de deficiência auditiva e precisar de um intérprete, entre em contato com a central de libras: Telefone: 3636-5236 Whatsapp: 99255-8206 Messenger: www.facebook.com/centraldelibrassedpcd

– Impressão de comprovante: No acesso feito via internet (saudeja.curitiba.pr.gov.br), é possível imprimir o comprovante de agendamento.

– Edição do Perfil: O usuário pode atualizar seus dados pessoais (telefone, telefone celular e e-mail) e estes serão atualizados no sistema.

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