Bombeiros já fizeram mais de 150 salvamentos desde o início da Operação Verão no Litoral

O corpo de Bombeiros do Paraná tem feito diariamente salvamentos nas praias do litoral do estado. Um deles ocorreu no final da manhã da última quarta-feira (27/12) em Caiobá quando a jovem Helena estava com seus parentes no mar e levou um susto ao escorregar e começar a engolir água. Rapidamente os bombeiros, que estavam a metros dali, correram para socorrê-la.

“Eu estava com meu cunhado quando de repente a onda começou a nos puxar, os bombeiros viram que estávamos em apuros e foram até lá, agora tomarei mais cuidado com certeza”, disse Helena Messias.

“Sempre que vemos alguém em apuros, corremos para evitar uma tragédia, ela perdeu o pé, poderia não retornar mais, por isso os guarda-vidas a resgataram”, contou a Porta-Voz do Corpo de Bombeiros, Capitão Rafaela Diotalev.

Desde o início do Verão Paraná, no dia 21 de dezembro até a manhã da última quinta-feira (27/12) o Corpo de Bombeiros registrou mais de 180 resgates simples, no qual a pessoas não precisa de atendimento posterior na areia ou ser encaminhada a um hospital. O único caso mais grave até o momento foi o salvamento de uma banhista em Pontal do Paraná, na tarde de quarta-feira. “Foi necessário o apoio do helicóptero para auxiliar o Corpo de Bombeiros. A vítima não chegou a fica desacordada, mas engoliu muita água, em um salvamento que durou de 15 a 20 minutos”, explicou a capitã, à Rádio Banda B.

- Anuncie Aqui -