Governo estadual inaugura Delegacia Cidadã em Fazenda Rio Grande

Depois de uma longa espera e atrasos nas obras será inaugurada hoje (08/01) a Delegacia Cidadã de Fazenda Rio Grande. Será a segunda unidade a ser entregue pelo governo estadual – a primeira foi em Matinhos em abril do ano passado.  A nova delegacia não possui carceragem, mas apenas uma cela, pequena, para custódia provisória de presos, que ficarão no local enquanto for necessário colher os depoimentos para o inquérito policial.

A obra conta com investimento de R$ 5,5 milhões e o prédio (de dois andares) terá área construída de 1.200 metros quadrados, localizada na Rua Tenente Sandro Luiz Kampa, 114, Iguaçu.

A Delegacia Cidadã constitui uma mudança de conceito no atendimento da Polícia Civil, com espaços separados para atender vítimas e agressores ou suspeitos, além de ambientes isolados para atender adolescentes, mulheres e idosos. A nova delegacia contará com serviços cartorários e plantonistas. Além de Matinhos e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba e Litoral estão sendo construídas unidades em Pinhais e em Guaratuba.

 

- Anuncie Aqui -