Obras no CIC trouxeram melhorias para mobilidade na região

Uma das regiões mais populosas de Curitiba, com mais de 200 mil habitantes, passou por muitas mudanças no primeiro ano da gestão do prefeito Rafael Greca. Em 2018, a Regional da CIC pretende aumentar ainda mais o trabalho nos quatro bairros atendimentos pela administração: Cidade Industrial, Riviera, Augusta e São Miguel.

“Em 2018 o trabalho não vai parar. Estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos da cidade e para isso é muito importante que a Prefeitura chegue onde a população mais precisa”, afirmou o administrador regional da CIC, Raphael Keiji.

A Prefeitura de Curitiba anuncia que neste ano a prioridade será a saúde. O Hospital São Vicente da CIC voltará a atender pacientes pelo SUS, o que vai possibilitar a internação de mais pacientes. Estão sendo liberados quase R$ 26 milhões a mais por ano pelo Ministério da Saúde para financiar a ampliação da assistência hospitalar em Curitiba e o Hospital São Vicente da CIC é um dos beneficiados.

Trinta e seis leitos clínicos novos, estarão em funcionamento. Além destes, há 14 novos leitos clínicos que estavam com recursos disponíveis, mas não haviam sido implantados pela gestão anterior.

Esporte e lazer

A implantação de mais academias ao ar livre e mini arenas de futebol sintético também vão trazer mais opções de esporte e lazer para os moradores da região.

Balanço

No ano que passou o contato direto com a população, através do programa Fala Curitiba, foi reestabelecido. Foram 10 reuniões onde a população foi ouvida e com isso e descobrir as principais demandas da região.

“O prefeito Rafael Greca determinou que nós administradores regionais ouvíssemos a população, já que nós somos responsáveis pela manutenção urbana”, disse Keiji. “Ou seja, tapa buraco, roçada, limpeza de galerias, drenagem de rios e córregos são feitos quase que diariamente o que diminui os problemas e mostra que o prefeito está cuidando da nossa cidade”, definiu o administrador.

Obras importantes também foram finalizadas. A Prefeitura de Curitiba concluiu as obras de revitalização da Rua Raul Pompéia, entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a ponte sobre o Rio Barigui, importante ligação entre a CIC e Fazendinha. A obra, realizada num trecho de 1,9 km recebeu de pavimentação, revitalização de calçadas, sinalização, alargamento, drenagem, iluminação, arborização e rampas de acessibilidade.

As ruas Algacir Munhoz Mader e Pedro Driessen, na CIC, também foram revitalizadas e a reintegração da linha de ônibus Colombo CIC foi reestabelecida, fato que beneficiou mais de 20 mil passageiros por dia. Na Praça União já foi dado o início da construção do Centro de Iniciação esportiva.

Mutirão da Cidadania

Outra ação comemorada na região foi a realização do Mutirão da Cidadania, que levou vários serviços de forma gratuita para a população.

“Esta parceria entre Prefeitura e Governo do Estado nos possibilitou arrumar a casa, levar os serviços oferecidos mais próximo da população e em 2018 a tendência é que qualidade de vida dos munícipes seja cada vez melhor”, finalizou o administrador regional.

- Anuncie Aqui -