Fatos recentes da terra do Carnaval levam as pessoas a refletir sobre o fim dos tempos

Um grupo de homens com sangue no olho persegue um jovem que tenta escapar desesperado pela praia, mas logo é alcançado, tem os pertences levados e é brutalmente agredido. Não longe dali um carro para no meio da rua e dentro dele saem dois jovens armados, anunciam o assalto contra quem passa e rapidamente, sem medo, arrancam o que podem das vítimas e fogem em disparada.

Um grande grupo como fosse um bloco carnavalesco desce as ladeiras da comunidade, mas ao invés de levarem alegria, pois é Carnaval, escondem naquela ingênua fantasia um disfarce para um novo crime. Novas vítimas são feitas.

Todas essas cenas foram registradas por vídeos e fotos, olhares de medo e terror por milhares de pessoas durante o Carnaval do Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa está refém da bandidagem. As autoridades confessam que erraram no planejamento policial, que não sabem o que fazer.

Essa violência sem controle, excessiva, que faz vítimas até mesmo a quem deveria proteger a população – só nesse ano 16 policiais morreram nas mãos dos bandidos no Rio – é assustadora. Mas os casos são tão comuns que parecem não escandalizar mais. As pessoas, muitas vezes, ficam alheias ao sofrimento de outras.

E esse esfriamento em relação ao próximo também preocupa e remete a reflexão sobre o fim dos tempos.

Muitos podem dizer que a violência, irmão matando outro, terremotos e enchentes sempre existiram, mas esse argumento pode ficar superficial se levar em conta que essas ocorrências estejam acontecendo simultaneamente, com mais intensidade. Como na dor do parto que vai se intensificando até que é chegada a hora…

O apocalipse é anunciado desde a época medieval, mas cenas como essas no Rio de Janeiro, outras como o recente caso em que um pai matou as duas filhas pequenas e depois tirou a própria vida, em Itatiba (SP), encaixam em um roteiro descrito na Bíblia Sagrada dos dias que antecederiam o fim. Veja alguns desses sinais:

 

1 – O amor esfriará

A indiferença do ser humano é um sinal bíblico do final dos tempos, e o que vemos hoje em dia é literalmente o reflexo dessa profecia (Matheus 24: 12).

O mundo capitalista por si só, ensina e exige que as pessoas sejam individualistas e indiferentes um para com os outros, afinal, ou a vez é do outro ou ela é sua. E entre você e um outro individuo, parece que não existe muita escolha, não é mesmo?

Além disso, nossos olhos se acostumaram com a pobreza, com a miséria, o preconceito reina, e a única coisa que muitos de nós consegue fazer é julgar ao invés de tentar entender e ajudar ao seu próximo, assim como foi pregado pelo Deus cristão.

2 – Muitos virão em nome de Cristo e enganarão a muitos

Você provavelmente já sabe, que muitas são as religiões que apesar de pregar o cristianismo acabam se perdendo em alguns pontos, na realidade temos que ser maduros e racionais o suficiente para admitir que toda religião possui suas falhas e suas proezas, e é por isso, que muitas pessoas as vezes realmente enganadas, outras agindo de má fé, usam o cristianismo ou a fé para se aproveitar de algum grupo ou situação. (Matheus 24: 11)

3 – O Evangelho será propagado em todo mundo

Essa profecia é citada no versículo de Marcos 13;10. E realmente acontece nos nossos dias atuais, afinal com a globalização o cristianismo foi sem dúvida alguma mais difundido, além disso pessoas que trabalham em prol desse objetivo também tem nos dias atuais mais recursos para alcançar grupos, tribos e indivíduos isolados.

4 – Aumento dramático da busca pelo conhecimento e avanço de tecnologias

Esse sinal sem dúvida alguma é um dos mais claros que temos atualmente, visto o momento em que vivemos e como vem ocorrendo os avanços tecnológicos ultimamente. Essa profecia foi revelada a Daniel em 12:4, e dizia: “Mas tu, Daniel, mantenha essa profecia um segredo; selar o livro e até o tempo do fim do mundo, muitos vão correr aqui e ali, e o conhecimento aumentará”.

5 – Ascensão de um governo global

Você já ouviu falar em bitcoin, globalização, ONU e superpotências? Se a sua resposta foi um sim, você sem dúvida sabe do que estamos falando. Cada vez mais o mundo caminha para uma forma de governo único. E em Apocalipse 13;7 isso também foi previsto como um sinal do fim dos tempos:“E foi-lhe dada autoridade para governar sobre toda tribo, povo e língua e nação.”

6 – Jerusalém será um fardo para o mundo

Como já dizia Zacarias 12;2-3 “Eu farei de Jerusalém e de Judá como uma bebida intoxicante a todas as nações próximas que enviam seus exércitos para cercar Jerusalém. Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada, um fardo para o mundo. Nenhum dos países que tentam levantá-lo escapará incólume”.

- Anuncie Aqui -