Inicia nesse fim de semana comemorações do aniversário de Pinhais

O aniversário de Pinhais está chegando e as comemorações terão início neste final de semana. Seguindo a linha de uma programação com cunho educativo e de serviços para a comunidade, neste sábado (3) serão realizados o Espaço Comunidade e a Ação Socioambiental; já no domingo (4) será a vez do Passeio Ciclístico.

Para começar, no sábado (3) o Parque Linear do Jardim Cláudia será o local da Ação Socioambiental, a partir das 10h. A iniciativa reforça o tema da educação e preservação ambiental, com plantio de árvores e demais atividades. Além disso, a área onde será o evento foi totalmente revitalizada pelas Secretarias de Obras e de Meio Ambiente de Pinhais, com parquinho, cancha de areia, pista de caminhada, área de convivência, espaço para soltar pipas, entre outras intervenções.

Espaço Comunidade

Também na lista de atividades programadas para comemorar os 26 anos de Pinhais está o Espaço Comunidade, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Com o objetivo principal de levar atividades culturais, esportivas, recreativas e de lazer, de forma gratuita, a ação será neste sábado (3), das 10h às 17h, na Praça do Maria Antonieta.

“Esta é uma ótima iniciativa e que tem levado atividades sadias para centenas de pessoas, pois é um projeto permanente realizado mensalmente. As famílias participam e se divertem, além disso, a comunidade também interage”, destacou a prefeita de Pinhais Marli Paulino.

Passeio Ciclístico

No domingo, dia 4 de março, será a vez do tradicional Passeio Ciclístico. O trajeto de aproximadamente 7 km tem saída do Bosque Municipal de Pinhais com chegada ao Bosque Municipal Bordignon. A concentração está marcada para as 9h. O evento conta com o apoio da Associação dos Servidores Públicos do Município de Pinhais (Asepi).

As inscrições serão feitas até 15 minutos antes da largada, no próprio local do evento. Lembrando que todos os que registrarem a participação concorrerão a brindes. Mais informações com o Departamento de Esporte e Lazer, pelo telefone (41) 3912-5250.

Serviço

O Parque Linear do Jardim Cláudia está localizado na Rua Norberto Ribeiro da Motta.

A Praça Maria Antonieta Santos fica na Rua Antônio de Andrade, 681, bairro Maria Antonieta.

Confira toda programação do aniversário de 26 anos no site da Prefeitura de Pinhais – www.pinhais.pr.gov.br

 

- Anuncie Aqui -