“O 7 a 1 passou”, diz Tite em relação ao trauma da Seleção antes do reencontro com Alemanha

O técnico Tite, da Seleção Brasileira saiu satisfeito com a vitória de 3 a 0 sobre a Rússia nesta sexta-feira (23/03), no penúltimo amistoso antes da disputa da Copa. Mas é o último teste , contra a Alemanha marcado para a próxima terça-feira (27/03) que o treinador poderá realmente avaliar qual o real potencial da Seleção para o Mundial. E de quebra, ter a chance de começar a superar um trauma que atormenta o time e toda a Nação.

“O jogo do 7 a 1 é o último jogo. Temos a naturalidade de saber que vamos enfrentar a Alemanha em Berlim. Foi a campeã mundial, nos venceram por 7 a 1. É uma etapa que passou. Estamos em um período de construção e isso será emocionalmente importante”, disse Tite durante coletiva após vitória convincente sobre o selecionado anfitrião da Copa.

O treinador estava no primeiro tempo com a expressão fechada, de preocupação uma vez que o time pouco criou na frente e teve falhas na saída de bola da defesa para o ataque que proporcionaram contragolpes perigosos dos russos. Mas no segundo, com a mudança de atitude da equipe e troca de posicionamento entre Phillipe Coutinho e Willian, o jogo brasileiro fluiu e os russos ficaram na roda. “Saio feliz pelo desempenho. Tivemos a capacidade de numa linha de cinco, 13 finalizações no gol, um volume muito bom”, afirmou o treinador.

Ele elogiou o sistema tático da Rússia e o goleiro que fez, apesar de sofrer três gols, uma partida segura. “A capacidade de organização do técnico da Rússia é muito boa, o meia articulador deles também é muito bom (Golovin), além do goleiro, que fez ótima partida”, comentou.

Sem Neymar, a Seleção apresentou especialmente no segundo tempo, uma intensa movimentação ofensiva de Paulinho, Douglas Costa, Phillipe Coutinho e Willian.  Porém, Gabriel Jesus não conseguiu alcançar o mesmo nível dos companheiros de ataque e foi substituído por Firmino, que também esteve apagado. Outro que decepcionou foi Daniel Alves.

Contra a Rússia, os pontos frágeis da Seleção não comprometeram, mas diante da Alemanha, a exigência será maior e caso se repitam, Tite não poderá dizer que o 7 a 1 já passou…

- Anuncie Aqui -