Presença de presidenciáveis movimenta Curitiba

Curitiba virou o centro das atenções no cenário da corrida presidencial nesta quarta-feira (28/03). Isso porque o ex-presidente Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) estão na capital paranaense. Lula que percorreu em caravana a Região Sul nos últimos dias, escolheu Curitiba para fechar essa turnê pré-eleitoral, a qual foi marcada por comícios com apoiadores do ex-presidente em várias cidades, mas também por uma série de protestos e ataques contrários – um deles, o mais grave em que um dos ônibus da comitiva foi atingido por tiros. Já Bolsonaro que desembarcou em Curitiba perto da hora do almoço, também cumpre agenda eleitoral no Paraná com um evento em Ponta Grossa.O pré-candidato do PSL volta à capital amanhã (29) para um almoço no Restaurante Madalosso com simpatizantes e correligionários.

Na chegada a Curitiba, Bolsonaro disse que os tiros contra o ônibus que faz parte da caravana de Lula teria partido de pessoas que apoiam o ex-presidente para “buscar uma vitimização”. Já o staff do ex-presidente exige uma investigação federal sobre o caso de “tentativa de homicídio contra Lula”. É inadmissível, ainda mais atacar um ônibus que tem a imprensa. Se fosse eu até ficariam felizes porque não querem que eu dispute as eleições, mas o que é que a imprensa tem com isso?”, questionou o ex-presidente que aguarda o julgamento do habeas corpus preventivo no próximo dia 4 de abril. Até lá, ele, condenado em segunda instância, está com salvo-conduto e não pode ser preso.

Carreata pró-Bolsonaro

Mais cedo, curitibanos que defendem a candidatura do deputado Bolsonaro ao Planalto realizaram uma carreata com aproximadamente 60 carros até a Praça 19 de Dezembro (Praça do Homem Nu). Além do apoio a Bolsonaro, eles se concentraram no local para protestar contra a presença de Lula em Curitiba.

 

- Anuncie Aqui -