Mesmo sem convencer, Atlético vence freguês na Arena

O Atlético-PR, mesmo com uma apresentação sofrível, especialmente no primeiro tempo venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira (04) no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. De quebra, o Furacão manteve o tabu, iniciado em 99, de não ser derrotado pelo time paulista em casa.

Apesar do resultado positivo, o torcedor que voltou a transformar a Arena em Caldeirão, após jogos esvaziados pelo Paranaense e nas fases anteriores da competição, deve ter saído desconfiado com o potencial da equipe. Nos primeiros 45 minutos, o Atlético teve a posse de bola por mais tempo, mas foi poucas vezes no ataque. Ainda assim, “achou” um gol após uma saída errada da defesa são-paulina em que Pablo roubou a bola no meio, avançou em velocidade para dentro da área. Na definição do lance, tentou passar para Guilherme, Jucilei cortou, mas a bola sobrou para o próprio Pablo desta vez bater firme, rasteiro, sem chances para Sidão:1 a 0.

Em vantagem, o Atlético passou a valorizar a posse de bola, mas trocava passes sem objetividade no campo defensivo e tinha em Nikão uma peça nula. O São Paulo tentava dominar o meio e contava com a velocidade de Marcos Guilherme, ex-Atlético, vaiado a cada lance. O time paulista também não conseguia assustar o goleiro Santos.

No segundo tempo, o jogo melhorou e o Atlético ampliou o placar com Paulo André, de calcanhar, após bate-rebate de um escanteio, aos 16´. Antes, Rafael Veiga, Nikão e Carleto haviam arriscado de fora da área com perigo. O São Paulo diminuiu com Trélez após cruzamento de Reinaldo pela esquerda. 2 a 1.

Depois do gol, o São Paulo se empolgou e aparentemente, tinha mais fôlego que o Atlético. Nenê, Reinaldo criaram boas chances de empatar o jogo, mas as finalizações pararam em Santos e rente à trave, nas duas principais chances. O Atlético, se segurou e conseguiu levar vantagem para o jogo da volta, no Morumbi.

“Foi um jogo bastante difícil, equilibrado, mas a gente teve no primeiro tempo um volume bem maior de posse de bola. No segundo, isso se inverteu, mas tivemos mais chances de gol e foi uma vitória merecida”, disse Diniz, em entrevista coletiva após a partida.

“A equipe está fazendo apenas sua quinta partida no ano e isso pesou um pouco, até nas substituições. O time também teve um pouco de pressa para finalizar as jogadas. Normalmente é mais paciente e agressivo. Mas gostei da equipe de maneira geral e acho que foi um bom resultado”, continuou.

Atlético Paranaense e São Paulo voltam a se enfrentar no dia 19 de abril, no Morumbi, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, o Furacão terá compromissos pela Copa Sul-Americana [contra o Newell’s Old Boys] e Campeonato Brasileiro [Chapecoense], ambos como mandante.

“O time está evoluindo. Temos muito a melhorar, até pelo modelo tático ser mais aberto que os tradicionais. No jogo de volta, um dos fatores que vai fazer a equipe evoluir será essa sequência maior de jogos. Ainda estamos adaptando o time a esse novo esquema. Essa maratona vai chegar no momento certo”, concluiu Diniz.

 

 

- Anuncie Aqui -