Atitude suspeita na estrada leva polícia a apreender 500 kg de maconha no Paraná

O retorno de uma viagem do interior do Paraná para Curitiba de uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) acabou com a prisão em flagrante de um homem, de 51 anos, que estava transportando mais de 500 quilos de maconha. Os policiais estavam em deslocamento da cidade de Laranjeiras, após um apoio para a equipe do município.

Os policiais desconfiaram da atitude suspeita do motorista na estrada e fizeram sinal para realizar a abordagem, porém o veículo não parou. A droga apreendida foi avaliada em cerca de R$ 1 milhão. O carro que estava com o suspeito, um Vectra, havia sido roubado no dia 28/03 no bairro Ahú, em Curitiba. O flagrante foi realizado na Delegacia de Teixeira Soares.

De acordo com a polícia, ao fazer sinal para o suspeito encostar o veículo ele perdeu o controle e acabou caindo em um buraco no acostamento da estrada. A ação aconteceu no quilômetro 212 da BR-277, na altura do município de Teixeira Soares (PR) e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Isso mostra o quanto todos os policiais estão atentos 24 horas, uma desconfiança levou a nossa equipe tirar de circulação cerca de meia tonelada de droga que seria vendida por traficantes na capital”, lembrou o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Brown.

Durante a ação, ao avistar uma lavoura, o suspeito tentou fuga a pé, mas foi detido pelos policiais do Cope. O homem informou que pegou o veículo carregado com o entorpecente na cidade de Cascavel e que entregaria a carga em Curitiba.

Na delegacia, o suspeito confessou o crime e disse à polícia que receberia o valor de R$ 3 mil para entregar a drogas em um shopping situado no bairro Mossunguê, na Capital.

O homem foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Se condenado, poderá pegar até 15 anos de reclusão. Ele aguarda à disposição da Justiça.

 

- Anuncie Aqui -