Coritiba começa dura jornada na Série B

A diretoria do Coritiba que assumiu o clube no início desse ano prometeu que ia dar mais oportunidades para os jogadores formados no CT da Graciosa. Essa promessa foi cumprida ao longo do Estadual, em que o time treinado por Sandro Forner, que também foi promovido ao profissional, teve como base os “piás do Couto” que ajudaram o time na campanha do vice do Paranaense. Contudo, a campanha irregular no Estadual – quando o time iniciou bem a competição e depois caiu drasticamente no segundo turno -, fez com que a cúpula do clube repensasse o planejamento e agora, às vésperas da estreia na Série B, o torcedor coxa-branca verá um time completamente reformulado e com pouquíssimos garotos entre os titulares.

Nas últimas duas semanas o clube se movimentou nos bastidores e foi ao mercado para tentar dar mais qualidade ao time. Confirmou sete reforços, os mais conhecidos são o lateral Abner formado no clube, mas que estava no Real Madrid B; o volante Vinícius Kiss que jogou no Paraná, no ano passado e a principal aposta, o atacante Bruno Moraes, eleito o “craque do interior” do Campeonato Paulista 2018, autor de cinco gols com a camisa do Botafogo, de Ribeirão Preto.

Os três, além do meia Jean Carlos (ex-Novorizontino) deverão ser aproveitados logo na estreia da equipe contra o Sampaio Correa, nesse sábado, às 19h15, no estádio Castelão. O lateral Carlos César (ex-Atlético Mineiro) também estava cotado para jogar, mas se machucou durante os treinos e César Benitez deve ser escalado.

O técnico Sandro Forner, mesmo criticado por boa parte da torcida, foi mantido pela diretoria e intensificou os treinamentos e espera ter minimizado os efeitos de uma prevista falta de entrosamento para a largada na competição.

Além dos reforços, o zagueiro Alex Alves que já estava no plantel durante o Paranaense ganhou a posição de titular durante os treinos e espera que a equipe some os primeiros pontos logo na estreia.

“A Série B é uma competição muito difícil porque todos começam com o mesmo objetivo, na Série A as vezes as equipes buscam coisas diferentes. Por isso precisamos pontuar desde o começo, porque pode fazer muita diferença lá na frente”, disse o zagueiro.

O experiente meia Chiquinho, 28 anos, com passagens por Fluminense, Santos, Flamengo, entre outros clubes também é uma das novidades do elenco e recém-apresentado viajou com a delegação para São Luiz e já fica como opção no banco.

A tendência é que o Coxa tenha ao menos seis novidades para pegar o Sampaio Corrêa. Forner não confirmou o time que faria o último preparativo em São Luiz, mas a tendência é de que ele escale a seguinte formação: Wilson; César Benitez, Alex Alves, Thalisson Kelvin, Abner; João Paulo, Vinícius Kiss, Jean Carlos e Júlio Rusch; Pablo e Bruno Moraes.

Sem Kléber e Galdezani

Nessa semana, dois jogadores de “peso” do elenco alviverde deixaram o clube. O atacante Kléber Gladiador se transferiu para o Fluminense. O jogador, 34 anos que estava desde 2015 no Alto da Glória teve uma passagem de altos e baixos pelo clube. Em 2016 e 2017 foi artilheiro do time no Estadual, além de ter feitos gols decisivos para o time não ser rebaixado no Brasileiro. Porém, quando chegou, sofreu uma lesão no pé e fez apenas uma partida. No ano passado, o jogador que tinha deixado para trás a fama de indisciplinado, voltou a perder a cabeça e depois de cuspir na cara de Édson, do Bahia foi expulso, na sétima rodada do Brasileirão, foi punido com 11 jogos de suspensão e quando voltou não ajudou o time a evitar a degola. Ao todo, fez 41 gols em 91 jogos.

Outro que saiu foi o volante Matheus Galdezani, 26 anos, emprestado ao Atlético Mineiro. O jogador que chegou ao clube no início do ano passado, logo, com bom passe e apoio ofensivo, caiu nas graças da torcida que pediu a extensão do contrato dele. A diretoria fez até campanha para adesão de novos sócios para poder renovar com o jogador e ao atingir mais de 22 mil sócios, anunciou com pompa, a contratação em definitivo do atleta. Contudo, após essa lua-de-mel, o jogador teve uma queda de produção e perdeu espaço durante o Brasileiro até ser emprestado sem deixar saudades na galera alviverde.

- Anuncie Aqui -