Coritiba joga mal e estreia com derrota na Série B

O Coritiba iniciou na noite deste sábado (14/04) a dura caminhada de retorno à Série A, mas o primeiro passo foi trôpego. O Coxa foi derrotado por 2 a 0 pelo Sampaio Corrêa-MA, no esvaziado Castelão e pior que o resultado foi a apresentação do time alviverde. Com uma equipe totalmente alterada em relação aquela que disputou o Paranaense 2018, com quatro jogadores recém-contratados, o Coxa foi muito mal, especialmente no primeiro tempo quando não deu nenhum chute ao gol.

O Sampaio Corrêa iniciou o jogo com uma postura cautelosa, uma vez que encarava o time de maior orçamento desta Série B. Mas passados poucos minutos, sem ser atacado, viu que o respeito ao adversário era exagerado e rapidamente passou a dominar o jogo e com liberdade, o meia Marlon passou a criar jogadas no ataque e se destacar na partida. O camisa 10 do time maranhense mandou para o gol logo aos dois minutos, mas pegou mal e Wilson fez a defesa. Bruninho, mais tarde, pegou forte e obrigou o goleiro alviverde defender. Em novo ataque, Marlon após jogada individual bateu rasteiro, mas para a sorte do goleiro alviverde a bola passou raspando a trave.

De tanto insistir, o Sampaio balançou a rede aos 43´. Kaike bateu cruzado da esquerda e Silva dividiu a bola com Thalisson Kelven e ela foi para o fundo da rede. O árbitro marcou gol contra do zagueiro coxa-branca.

No segundo tempo, o técnico Sandro Forner tirou Júlio Rusch e colocou Chiquinho, o quinto estreante alviverde.  O Coxa melhorou, com a boa movimentação do experiente meia. O Coxa deu o primeiro susto, aos 10´. Após cobrança de falta, quase o defensor do Sampaio marcou contra. Aos 25´, o Coritiba teve a chance mais clara até então. O atacante Bruno Moraes, o “craque do interior” do Paulistão recebeu na grande área, livre, mas chutou torto para cima. Um grande desperdício.

O Sampaio, em vantagem, controlava o jogo e ameaçou aos 28´, quando Marlon ganhou da zaga alviverde e rolou para Fernando Sobral na grande área. O chute foi bem defendido por Wilson.

Mas aos 38´, Wilson não pôde fazer nada. João Paulo driblou duas vezes o lateral César Benitez e cruzou na área para Uilian se jogar e desviar a bola para o gol: 2 a 0.

O segundo gol foi uma ducha de água fria para qualquer tentativa de reação do Coritiba. Até o apito final, aliás, a estreia alviverde na Série B poderia ter sido ainda pior, mas Wilson com duas boas defesas evitou a goleada.

Sampaio Corrêa 2 X 0 Coritiba

Local: Castelão – Fortaleza – CE – (Sem público por punição)

Data: 14/04/2018

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf – MS (CBF)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz – MS (CBF) e Leandro dos Santos Ruberdo – MS (CBF)

Coritiba: Wilson, Cesar Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves, Abner, Vinicius Kiss (Simião), João Paulo, Jean Carlos, Julio Rusch (Chiquinho), Bruno Moraes e Pablo (Yan Sasse)

Técnico: Sandro Forner

Banco: Rafael Martins, Marcos Moser, Romércio, Simião, Vitor Carvalho, Chiquinho, Yan Sasse, Evandro e Guilherme Parede

Sampaio Corrêa: Andrey, Bruno Moura, Joécio, Maracás, Silva, Kaike, Willian, Danielzinho (Sobral), Uillian, Marlon (João Paulo) e Bruninho (W. Rato)

Banco: André, Fredson, Odair Lucas, Nonato, Cesar Sampaio, João Vitor, Fumaça, W. Rato, Sobral, Diego Silva e João Paulo

 

Gols:

Thalisson Kelven (Coritiba), Contra – aos 43 minuto(s) do 1º Tempo

Uillian (Sampaio Corrêa) – aos 36 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões:

Amarelos: Cesar Benítez (Coritiba), Pablo (Coritiba), Kaike (Sampaio Corrêa), Julio Rusch (Coritiba), Andrey (Sampaio Corrêa), João Paulo (Coritiba)

Vermelhos: Não houve

- Anuncie Aqui -