Campeonato Brasileiro já faz a primeira vítima entre os técnicos

O Campeonato Brasileiro mal começou, mas já tem técnico demitido. O Coritiba anunciou que o treinador Sandro Forner está desligado do clube depois de o time ser derrotado na estreia da Série B, no último sábado, para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no estádio Castelão. Forner estava no cargo desde o início desse ano, promovido das categorias de base, onde fez um bom trabalho levando os garotos do CT da Graciosa até a final do Brasileiro da categoria – perdeu o título nos pênaltis para o Cruzeiro. Na próxima rodada, diante do Atlético-GO na terça-feira (17/04) o time será comandado pelo auxiliar-técnico Tcheco que já esteve no comando da equipe em 2013.

Forner se despede do Alto da Glória após 20 jogos, 15 pelo Paranaense e quatro pela Copa do Brasil. Nesse período o time teve sete vitórias, cinco empates e oito derrotas – aproveitamento de 43%. Ex-zagueiro, Sandro Forner cumpriu a tarefa de valorizar os jogadores da base, como prometera a nova diretoria ao assumir o clube em 2018. No Paranaense, o time começou bem e conquistou o primeiro turno e com um time recheado de jovens atletas, três deram uma resposta positiva, agradando torcida e comissão técnica: os zagueiros Romércio e Thalisson Kelven e o meia Júlio Rusch, esse o melhor da equipe. Porém, o time caiu no segundo turno e o trabalho de Forner começou a ser questionado. A pressão aumentou com a perda do título para o Atlético, depois de abrir vantagem no jogo de ida, no Couto por 1 a 0 e perder a volta, na Arena, por 2 a 0.

Diante do Sampaio Corrêa, como em muitos jogos pelo Estadual, o Coxa mostrou sérias limitações técnicas e o melhor jogador até então, Júlio Rusch foi deslocado de segundo volante para a meia esquerda, com a função de apoiar os atacantes diante do Sampaio Corrêa. Depois, Rusch que não se adaptou ao esquema, ainda foi substituído no intervalo por Chiquinho. O time coxa-branca não conseguiu trocar passes e chutou uma única bola ao gol durante todo o jogo, sendo pressionado pelo limitado adversário em boa parte da partida. O placar adverso que poderia ser ainda mais elástico e a fraquíssima apresentação da equipe em São Luiz foram a gota d´água para a diretoria mandar embora o treinador. A confirmação veio na madrugada deste domingo, pelo site oficial do clube. Forner saiu, mas o torcedor alviverde que está preocupado com o futuro do time nessa Série B reconhece que ele não é o único culpado pelo mau futebol apresentado até agora.

Especulações

Entre os nomes já ventilados estão de Jorginho, Marquinhos Santos e Marcelo Oliveira, que por pouco não voltou ao clube antes de o time confirmar Forner.

- Anuncie Aqui -