“Merecíamos o empate”, lamentou Silvinho após derrota do Paraná no retorno à Série A

O Paraná Clube sonhou com a volta à Série A, mas a reestreia do time na competição, após 10 anos na Série B não foi a dos sonhos. O Tricolor da Vila perdeu de 1 a 0 para o São Paulo na noite desta segunda-feira (16/04), no Morumbi no encerramento da primeira rodada do Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Bruno Alves, aos 36´, de cabeça, após cobrança de falta perto da área.

O retorno do Paraná à elite foi de forma cautelosa. O time entrou em campo sem um centroavante de ofício, com a proposta clara de marcar a equipe são-paulina no campo defensivo para segurar o zero no placar e em uma saída fortuita em contra-ataque ou no erro do adversário, balançar a rede. Contudo, durante todo o primeiro tempo, a equipe fez apenas uma parte do plano que foi marcar porque na frente, Carlos Eduardo que tinha a responsabilidade de flutuar na frente e criar as jogadas ofensivas esteve apagado. O time paranaense chegou uma única vez, com um chute sem perigo de Leandro Vilela nos minutos finais da etapa inicial. Antes e ao longo dos primeiros 45´, o São Paulo manteve mais tempo com a posse de bola, mas teve dificuldades para criar real perigo. Sem conseguir furar por baixo a retranca paranista, o São Paulo encontrou por cima o caminho. Aos 36 minutos, Cueva cobrou falta na cabeça de Bruno Alves, que testou para abrir o placar: 1 a 0!

No segundo tempo, o jogo foi diferente. O Paraná adiantou a marcação e tentou ser mais agressivo. Apertou a saída de bola do time são-paulino e levou perigo em escanteios e bolas alçadas a área. Silvinho, em jogada individual que obrigou Sidão a fazer boa defesa e Rayan, de cabeça em cobrança de escanteio foram os responsáveis pelas principais chances do time no jogo. Faltou ousadia ao time paranista, em tentar chutes de fora da área, quando teve oportunidade. Carlos Eduardo e Caio Henrique tiveram chance de finalizar de média distância, mas preferiram o passe e desperdiçaram o ataque.

Jesiel, na defesa, foi uma grata surpresa, com desarmes precisos e segurança na saída de jogo. Silvinho, um dos quatro estreantes, foi a principal arma ofensiva do Tricolor e na saída de campo ele resumiu o que foi o jogo.

“Fizeram um gol com a bola parada. A nossa estratégia estava bem montada. Merecíamos o empate. Temos que ter consciência que na Série A que se der mole acaba perdendo o jogo”, sintetizou com precisão o ex-jogador da Ponte Preta.

Com a lição do Morumbi e missão de se manter na Série A, o Paraná sabe que terá que evitar novos vacilos para não escorregar novamente. O próximo desafio é contra o Corinthians, no domingo, em Curitiba.

- Anuncie Aqui -