Coxa joga mal, mas consegue vencer de virada o Criciúma na estreia de Eduardo Baptista

O Coritiba jogou mal, saiu atrás do placar diante do Criciúma na noite desta sexta-feira (27), mas ao virar o jogo por 2 a 1 fez valer a máxima de que o que conta é o resultado final. Com a vitória no jogo pela terceira rodada da Série B, o alviverde a duras penas conseguiu sair da zona intermediária e com seis pontos se aproximou do G4. João Paulo marcou para o Tigre enquanto Kady e Yan Sasse fizeram para o time alviverde, no jogo que marcou a estreia do técnico Eduardo Baptista.

O torcedor coxa-branca que decepcionou na estreia do time na semana passada, quando o time venceu o Atlético-GO, desta vez compareceu em maior número – mais de 9 mil, dobro do jogo anterior. Mas, até os 30 minutos, o Coritiba não fez nada para agradar. A equipe alviverde tinha dificuldades para criar as jogadas e insistia pela faixa central, zona em que o Tigre fazia forte marcação. Quando tentava as jogadas pelas laterais, os cruzamentos eram cortados pela defensiva catarinense que em um contra-ataque encontrou o caminho do gol. Aos 17´, o Coxa trocava passes na frente quando Kady dividiu a bola, reclamou de falta, mas o juiz deu sequência no lance. Lucas Coelho lançou da direita para João Paulo que girou e mandou para rede: 1 a 0.

E se até os 31´ o time coxa-branca não havia assustado o goleiro Luís, aos 33 minutos, após escanteio, Kady arriscou de fora da área, no rebote e a finalização foi certeira: um golaço que deu igualdade no placar.

Na volta do intervalo, o Tigre foi o primeiro a mostrar as garras. Teve duas boas chances de ampliar, uma com João Paulo que mandou forte chute para defesa de Wilson e depois, por duas vezes Nicolas ameaçou, uma delas, a bola passou muito perto do gol. Ao ver o adversário dominar as ações ofensivas, o técnico estreante Eduardo Baptista resolveu agir. Aos 12´, tirou Júlio Rusch e pôs Yan Sasse. A alteração surtiu efeito imediato, pois o jovem atacante aproveitou uma bola espirrada na direita, dominou e chutou rasteiro para vencer Luís e virar o jogo: 2 a 1.

Atrás no placar, o Criciúma passou a atacar mais o time coxa-branca. Por pouco, aos 14´, João Paulo não fez um golaço, depois de perceber Wilson adiantado e tocar por cobertura. O goleiro coxa-branca se recuperou, tocou na bola e no rebote, Liel chutou forte de novo e Wilson se desdobrou bonito para salvar o lance. O arqueiro alviverde, aliás, continuou salvando o time. Em lance seguido, com frouxidão na marcação coxa-branca, Nícolas ganhou da defesa pelo alto e cabeceou para o gol, mas Wilson novamente apareceu bem.

Com a segurança de um grande goleiro, o Coxa conseguiu manter a duras penas a vantagem até o final da partida e emplacou a segunda vitória na Série B, o que pode embalar o time nessa dura caminhada até o fim da temporada.

Coritiba 2 X 1 Criciúma

Local: Couto Pereira – Curitiba – PR

Data: 27/04/2018

Horário: 21:30h

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao – GO (CBF)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA) e Hugo Savio Xavier Correa – GO (CBF)

Quarto Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz – PR (CBF)

Coritiba: Wilson, Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves, Abner (João Paulo), Vitor Carvalho, Julio Rusch (Yan Sasse), Jean Carlos, Chiquinho, Kady (Guilherme Parede) e Bruno Moraes

Técnico: Eduardo Baptista

Banco: Arthur, Rafael Martins, Cesar Benítez, Henrique, Geovane, João Paulo, Simião, Yan Sasse, Pablo, Guilherme Parede e Rafhael Lucas

Criciúma: Luiz, Sueliton, Sandro, Nino, Marlon, Liel, Elvis, Nicolas, Andrew (Jean Mangabeira), João Paulo e Lucas Coelho (Maílson)

Técnico: Argel Fucks

Banco: Vinícius, Christian, Enzo, Natan, Barreto, Jean Mangabeira, Wallacer, Alex Maranhão e Maílson

Gols:

João Paulo (Criciúma) – aos 17 minuto(s) do 1º Tempo

Kady (Coritiba) – aos 32 minuto(s) do 1º Tempo

Yan Sasse (Coritiba) – aos 13 minuto(s) do 2º Tempo

 

Cartões:

Amarelos: Kady (Coritiba), Liel (Criciúma), Julio Rusch (Coritiba), Nicolas (Criciúma), Marlon (Criciúma), Sandro (Criciúma), Elvis (Criciúma), Sueliton (Criciúma), Jean Mangabeira (Criciúma), Bruno Moraes (Coritiba), Vitor Carvalho (Coritiba)

Vermelhos: Não houve

Público Pagante: 7.713/ Público Total: 9.261

Renda: R$ 141.960,00

- Anuncie Aqui -