Polícia encontra cápsulas de 9 mm após atentado contra apoiadores de Lula em Curitiba

Duas pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave no acampamento Marisa Letícia, em Curitiba, na madrugada deste sábado (28) após um atentado. De acordo com relatos, mais de 20 tiros foram disparados contra os apoiadores do ex-presidente Lula acampados em um terreno no bairro Santa Cândida. Esse é o segundo atentado contra apoiadores do movimento Lula Livre.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), os disparos de arma de fogo contra o acampamento foram feitos com uma pistola 9mm, arma de alto poder letal.

Os peritos encontraram cápsulas de pistola 9mm no local. Um manifestante foi atingido no pescoço e está em estado grave na UTI. Outros disparos atingiram um banheiro químico dentro do acampamento e atingiu de raspão uma mulher.

“Essa violência é mais uma iniciativa da elite golpista, conservadora e branca, curitibana e brasileira, que é responsável pelo período de violência e de crise social e política, que eles produziram com o golpe. Isso é parte do caos que eles produziram na política e na economia. Mantemos nossa capacidade enquanto luta popular, de manter resistência, de fazer vigília e ser solidário ao Lula até sua liberdade”, disse Roberto Baggio, coordenação nacional do MST e do MST-PR.

Conforme a Secretaria, os disparos foram feitos por uma pessoa a pé. Peritos da Polícia Cientifica do Paraná, policiais militares e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, estiveram no local e recolheram cápsulas de pistola 9 mm. Foi aberto um inquérito para apurar o caso.

Da redação com informações da Banda B

Foto: Divulgação PT

 

- Anuncie Aqui -