Atlético mantém invencibilidade com empate na Bahia

Após vencer a Chapecoense, em Curitiba, e empatar com o Grêmio, em Porto Alegre, o Rubro-Negro foi a Salvador nesse domingo para enfrentar o Bahia e saiu com um empate sem gols que o manteve invicto nessa temporada. Com o resultado na Arena Fonte Nova fez o time chegar a cinco pontos na competição e está na parte de cima da classificação. Agora o Atlético Paranaense terá pela frente o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h.

Lance a lance

Assim como nas demais partidas do ano, o Furacão começou o duelo em Salvador controlando o jogo e com mais posse de bola. O time da casa tentava pressionar a defesa rubro-negra. As principais chances do Bahia na primeira etapa foram em chutes de longa distância de Vinicius, Nino Paraíba e Elber. No último, Santos fez ótima defesa e evitou o gol dos mandantes. Zé Rafael ainda acertou a trave atleticana.

O Furacão chegou bem aos 18 minutos. Após troca de passes no ataque do Bahia, Guilherme recebeu fora da área, dominou e mandou para gol. O goleiro Douglas pulou no canto e defendeu. Na segunda etapa, o time atleticano chegou cedo ao ataque. Logo aos cinco minutos, Matheus Rossetto fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para Guilherme. O camisa 17 pegou de primeira e Zé Rafael salvou em cima da linha.

O Bahia respondeu cinco minutos depois, mas viu Santos fazer duas defesas seguidas. Após jogada pela esquerda, Zé Rafael cruzou e Edigar Junio finalizou cara a cara com o goleiro, que tirou com o pé. No rebote, Elber finalizou e Santos colocou para escanteio.

O jogo seguiu aberto, com as duas equipes buscando a vitória. Aos 39 minutos, Nikão foi derrubado na entrada da área. Thiago Carleto cobrou por cima da barreira, mas a bola parou no travessão de Douglas.

Aos 42 minutos, a última boa oportunidade rubro-negra. Após bola alçada na área, Nikão aproveitou o rebote e chutou forte, mas a bola foi para fora e assim, nem Atlético e nem Bahia conseguiram tirar o 0 do placar.

 

Ficha técnica: Bahia 0x0 Atlético Paranaense

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada

Data: 29/04/2018 [domingo]

Horário: 16h

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF-MG)

 

Público pagante: 16.235

Público total: 16.313

Renda: R$ 312.815,00

 

Atlético Paranaense: Santos; José Ivaldo, Paulo André e Esteban Pavez; Matheus Rossetto, Lucho González (Jonathan, aos 24’do 2º T), Bruno Guimarães e Thiago Carleto; Guilherme (Raphael Veiga, aos 30’ do 2º T), Nikão e Pablo (Ribamar, aos 40’ do 2º T).

Técnico: Fernando Diniz

Cartões amarelos: Paulo André e José Ivaldo

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Rodrigo Becão (Everson, no intervalo), Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Elber, Vinícius (Régis, aos 25’ do 2º T)e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado, aos 20’ do 2º T).

Técnico: Alexandre Faganello

Cartões amarelos: Zé Rafael e Elber

- Anuncie Aqui -