Em jogo de torcida única Atlético Paranaense e Paraná empatam em 0X0 na Vila Capanema

Paraná Clube e Atlético-PR disputaram o clássico na manhã deste domingo, em jogo de torcida única na Vila Capanema, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com muita marcação e pouca inspiração, o placar ficou mesmo fechado, o que só ampliou o jejum dos dois clubes: o Tricolor segue sem vencer na competição, enquanto o Furacão completa nove partidas sem ganhar.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas com muita marcação, foram poucas as oportunidades claras de gol. O Furacão chegou bem aos cinco minutos, quando Camacho recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. A bola passou à direita do gol de Thiago Rodrigues. Outra boa chance rubro-negra veio em contra-ataque rápido. Aos 26 minutos, Guilherme recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro chegou antes da finalização de Pablo.

Aos 22 minutos, o Paraná apareceu no ataque e Mansur tentou de cabeça. Bem colocado, Santos fez a defesa. O time da casa ainda tentou em bolas alçadas na área, com cabeceios de Leandro Vilela e Cleber Reis.

O ritmo caiu no começo do segundo tempo. Quem chegou com perigo foi o Paraná, com a melhor chance do jogo. O Furacão teve uma chance de gol com Nikão, mas o jogo terminou 0 a 0.

Após a partida, Wanderson participou de entrevista coletiva. Para o zagueiro atleticano, o confronto teve pontos positivos. “O (Fernando) Diniz é um cara muito inteligente e nos pede para defender melhor e ter a posse de bola. Não tomamos gols e faltou um pouco na parte ofensiva. Mas isso foi mais pela proposta do Paraná, de se defender mais”, disse.

Wanderson foi uma das novidades da equipe rubro-negra contra o Paraná Clube. Ele formou a defesa com Thiago Heleno e José Ivaldo. Na opinião do jogador, a atuação do trio foi boa. “Não tomamos gols, o que é o mais importante. Conseguimos sair jogando quando o Paraná pressionou a nossa defesa. Dessa forma, vamos conquistar os resultados”, avaliou.

Com o empate, o Furacão chegou aos seis pontos no Brasileirão, e ocupa a 16ª colocação. Já o Paraná, com apenas três pontos ganhos, segura a lanterna do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 27 de maio de 2018, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes:  Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público: 7450 pessoas
Renda: R$146.405,00
Cartões amarelos:
 Leandro Vilela, Junior e Neris (Paraná), Guilherme e Matheus Rossetto (Atlético-PR)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Cleber Reis e Mansur; Torito (Léo Itaperuna), Jhonny Lucas, Caio Henrique e Leandro Vilela (Carlos Eduardo); Silvinho (Guilherme Biteco) e Carlos.
Técnico: Rogério Micale

ATLÉTICO-PR: Santos; Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Wanderson; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães), Thiago Carleto e Nikão; Guilherme (Raphael Veiga) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

- Anuncie Aqui -