Allegri diz que Ronaldo deixa Juventus mais perto do título da Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / Juventus FC
Por Estadão Conteúdo
Uma das maiores contratações da história do futebol mundial, a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus foi bastante celebrada pelo técnico da equipe, Massimiliano Allegri, que exaltou a capacidade de seu novo comandado. Para o treinador, com o português o time de Turim fica mais próximo de seu grande objetivo, a conquista da Liga dos Campeões.

“Eu acho que é muito importante a contratação do Cristiano Ronaldo, um salto de qualidade para todo mundo, para a sociedade e para o ambiente. O objetivo de vencer a Liga dos Campeões sempre esteve aí, certamente a compra do Ronaldo é importante e nos dá mais experiência para chegarmos a isso”, declarou nesta quarta-feira em evento realizado em Bruxelas sobre a prevenção do câncer.

Ronaldo assinou contrato por quatro temporadas e foi anunciado na terça como reforço da Juventus, em negociação que custou 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões) aos cofres do clube. A insistência da diretoria e a manobra feita para conquistar um dos grandes jogadores de futebol de todos os tempos deixaram Allegri bastante satisfeito.

“Eu acredito que o clube e o presidente fizeram algo extraordinário pela Juventus e o futebol italiano”, apontou. “É um valor importante para uma equipe que já fez grandes coisas. Temos adiante um ano importante, como todos os demais, em que teremos que alcançar nossos objetivos.”

Ronaldo chega à Juventus após nove anos muito vitoriosos no Real, em que conquistou quatro títulos de Liga dos Campeões, entre outros troféus. A competição continental é justamente o grande sonho do clube de Turim, que não a conquista desde a temporada 1995/1996.

- Anuncie Aqui -