Doadores de sangue ajudam o próximo e ganham camisas dos times de futebol

Encerramento da campanha Doe Sangue. Foto: Valdecir Galor/SMCS

A campanha Doe Sangue Pelo Esporte foi um sucesso. Pelo menos 665 pessoas se sensibilizaram com a causa, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná – Hemepar. Além da doação de sangue, a campanha também teve o objetivo de ampliar o cadastro de doadores de medula óssea.

Esta ação de solidariedade, cidadania e responsabilidade social foi a contrapartida social dos beneficiários do Programa de Incentivo ao Esporte de Curitiba com participação aberta a toda população. A campanha que durou todo o mês de junho procurou incentivar as doações utilizando a imagem de esportistas como embaixadores desta ação.

Fidelizar doadores
“Campanhas educativas, como a Doe Sangue pelo Esporte, estimulam a doação de sangue e medula óssea e são essenciais para criarmos este hábito em nossa sociedade, possibilitando a fidelização de novos doadores”, disse o prefeito Rafael Greca durante o evento.

Nesta edição, participaram 665 doadores, dentre estes, beneficiários do programa de incentivo ao esporte de Curitiba, torcedores dos times do futebol paranaense, usuários dos centros de esporte e lazer da cidade, servidores municipais e comunidade em geral.

Os atletas também fizeram a sua parte. Em junho, os profissionais do esporte de Curitiba Athos Schwantes, Victor Tavares, Luca Tesuo e Isabel Viesser também fizeram doação de sangue.

Clubes jogando junto
A campanha contou também com o apoio dos grandes times do futebol paranaense: Clube Atlético Paranaense, Coritiba Football Clube e Paraná Clube, que unidos nesta ação solidária colaboraram na divulgação e ofereceram cada um, uma camisa autografada por seus jogadores que foram sorteadas entre os participantes.

Os doadores que ganharam as camisas foram: Moacir Perico (CAP), Nael da Silva (CFC) e Ronaldo Santos Silva (PRC) receberam e do prefeito e dos dirigentes o presente.

Doação não pode parar
“Esta campanha chegou ao fim e no futuro faremos muitas como essa, mas é muito importante lembrar que todo o dia é dia de fazer a doação de sangue”, afirmou o secretário Emilio Trautwein.

Participaram da cerimônia, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, o presidente da Câmara de vereadores de Curitiba, Serginho do Posto, o diretor do Hemepar, Paulo Roberto Hatchbach, além dos representantes dos clubes Nelson Fanaya e Roberto Bonnet (CAP), Rhenio Moletta (CFC) e Luís Carlos Casagrande (PRC).

- Anuncie Aqui -