Ligação entre três bairros, Rua João Surian tem renovação do pavimento

Prefeito Rafael Greca, vistoria as obras de pavimentação da Rua João Surian, no Novo Mundo. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O prefeito Rafael Greca esteve na tarde desta terça-feira (7/8) na Rua João Surian, no cruzamento com a Coronel Herculano de Araújo, no Novo Mundo.

Equipes contratadas pela Secretaria de Obras Públicas começaram, pela manhã, o serviço de reciclagem a frio no pavimento. Em vez de antipó, a rua terá asfalto numa extensão de 710 metros, a partir da Pedro Zagonel até a Baldur Magnus Grubba. Só nesta rua, a revitalização vai custar R$ 474 mil.

“Esta é uma das frentes de trabalho da Regional Pinheirinho. Essa ligação é entre o Novo Mundo, o Capão Raso e o Pinheirinho”, disse o prefeito ao lado de moradores, representantes da Secretaria de Obras Públicas e da equipe da Administração Regional Pinheirinho.

A presidente da Associação de Moradores da Vila Maria e Uberlândia, Mayra Silva Veiga de Lima, conta que a renovação da rua era um pedido dos moradores. “Estava bem esburacada, para quem usa o ônibus, isso é horrível. Com a pavimentação fica bem melhor. Esta é uma rua importante, tem escola e creches aqui perto”, afirmou Mayra.

Entre os equipamentos públicos próximos estão o Colégio Estadual João Bettega e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Vila Leão e Pimpão. A linha de ônibus é o convencional Uberlândia.

Aos 79 anos, a aposentada Beatriz Alves de Almeida, que vive há 60 anos na Rua João Surian, também aprova o trabalho. “A rua vai ficar mais bonita”, declarou.

 

Ruas que estão sendo revitalizadas na região

João Surian, da Pedro Zagonel até a Baldur Magnus Grubba (Novo Mundo)

Laudelino Ferreira Lopes, entre a Pedro Gusso e a Deputado Waldomiro Pedroso (Novo Mundo)

Paulina Ader, entre as ruas Pedro Gusso e Antônio Gasparin (Capão Raso)

Fátima Bark, entre as ruas Ouro Verde e João Frederico Foerster (Capão Raso)

Mandaguari, entre a Nicola Pellanda e a Mariano Snak (Pinheirinho)

Professor Júlio Theodorico Guimarães, entre a Francisco Claudino Ferreira e a Cid Marcondes de Albuquerque (Pinheirinho)

- Anuncie Aqui -