Antes do lançamento da plataforma, apenas os correntistas da Caixa podiam fazer apostas pela internet.
“Queremos atingir um público mais jovem, das gerações Y e Z, os chamados Millenials. É um público que está totalmente incluído no mundo digital e não vai às lotéricas apostar ou pagar suas contas”, afirmou, em nota, Gilson Braga, superintendente nacional das Loterias do banco.
A expectativa da instituição financeira é de aumentar em 3% o volume total de apostas no primeiro ano.
Não é possível, entretanto, apostar pela internet na Loteria Federal e também não há a comercialização de bolão, que continuam de exclusividade das lotéricas.
Para apostar, basta ser maior de 18 anos, possuir um cartão de crédito e fazer um cadastro prévio no site Loterias Online.
O presidente da Caixa, Nelson de Souza, também destacou que o lançamento da plataforma deve impulsionar a arrecadação, o que beneficia toda a sociedade. “A arrecadação e os prêmios ofertados vão aumentar, motivando os apostadores a realizar mais jogos. Consequentemente, aumenta também o repasse das Loterias para setores importantes da sociedade”, afirmou, em nota.