Prefeito Rafael Greca recebe alta e deixa hospital

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Submetido à cirurgia no Hospital Marcelino Champagnat, o prefeito Rafael Greca recebeu alta médica nesta segunda-feira (7/1) e ficará em casa pelos próximos dias.

“Deus existe e cura. Quero agradecer as múltiplas manifestações pelo meu reestabelecimento e a todas as famílias curitibanas pelas orações que multiplicaram a competência da equipe médica que me atendeu”, disse Greca ao deixar o hospital no começo da tarde.

O prefeito destacou a qualidade do atendimento recebido e ressaltou que os médicos que acompanham seu caso atendem também pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Cajuru.

Agora, a recomendação dos médicos é de repouso domiciliar por mais sete dias, com alimentação leve e curativos na área do corte. Segundo eles, a volta às atividades na Prefeitura pode ocorrer a partir do dia 14/01.

“2019 será um ano de muito trabalho voltando à inovação em Curitiba”, destacou o prefeito.

Internamento
O prefeito permaneceu na UTI em seis dos 11 dias em que ficou internado. De acordo com a equipe médica, Greca apresentou boa evolução pós-operatória durante toda a internação.

O prefeito foi admitido no Hospital Marcelino Champagnat no dia 28/12, com diagnóstico de hérnia umbilical recidivada estrangulada e submetido à cirurgia de emergência na madrugada do dia 29, em que foi identificada uma perfuração do intestino delgado, sendo necessária a retirada de aproximadamente 30 cm deste intestino.

- Anuncie Aqui -