Rede de Proteção Animal apreende mais dois cavalos em fiscalização

Foto: Divulgação /SMMA

Denúncias da população pela Central 156 resultaram em mais uma ação de fiscalização da Rede de Proteção Animal da Prefeitura nesta sexta-feira (25/1), na Rua Roberto Tamer, no bairro Pilarzinho. Foram apreendidos dois cavalos. O responsável pelos animais, que sofriam maus-tratos, foi autuado em R$ 6 mil.

O cidadão, que tentou dificultar o trabalho dos fiscais, agora tem o prazo de 20 dias úteis para apresentação de recurso administrativo (defesa). Os animais apreendidos ficarão sob a guarda da Rede de Proteção Animal até serem encaminhados para a adoção responsável.

Nesta semana, na última quarta-feira (23/1), outros sete cavalos e três cabritos foram encontrados em situação de maus-tratos no Parque Linear do Cajuru, na Regional Cajuru.

Na ocasião, foram lavrados quatro autos de infração no valor de R$ 1 mil para os quatro cidadãos que se apresentaram como responsáveis pelos animais. Uma charrete também foi apreendida e as construções irregulares que abrigavam os animais no parque foram desmontadas.

- Anuncie Aqui -