Academia da Saúde leva exercícios e bem-estar para a população de FRG

Acontece no dia 21 de agosto, na Academia da Saúde (ao lado da Unidade de Saúde Canaã) uma palestra sobre “Orientações Posturais”. Inaugurada em abril desse ano, a Academia tem recebido centenas de pessoas de todas as faixas etárias que vão em busca de atividades físicas.

A Academia da Saúde funciona com uma equipe ligada à Saúde e também profissionais da área esportiva, composta por educadores físicos, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicólogo, nutricionista e assistente social. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, mantém três profissionais que orientam as pessoas que a utilizam.

Além das atividades físicas convencionais a Academia da Saúde oferece atividades como: exercícios para a coluna, treinamento funcional, caminhada supervisionada, auriculoterapia para gestantes e para dores crônicas, alongamentos em bolas, yoga e programação de palestras.

Alguns procedimentos, porém, precisam de encaminhamentos, e os contatos para informações podem ser feitos pelo telefone 41-3604.7326, com Simone Regina Bonfim Chiquelero (assistente administrativa), Sandra Dias de Souza e Josilane Cristina dos Anjos (coordenação).

A Academia da Saúde está localizada na Rua São Teófilo, ao lado da UBS Canaã, Santa Terezinha.

- Anuncie Aqui -