Alisson e Ederson são indicados ao prêmio de melhor goleiro do mundo

www.asemananews.com.br
Créditos: Divulgação/FIFA

Dupla de brasileiros concorre com o alemão Ter Stegen. Vencedor será conhecido dia 23 de setembro em cerimônia da FIFA, em Milão (ITA)

A FIFA anunciou nesta segunda-feira (2) os concorrentes ao prêmio de melhor goleiro do mundo. Destaques na Inglaterra e na Europa, os brazucas Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, foram indicados junto com o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Na semana passada, Alisson já havia faturado o prêmio da UEFA de melhor goleiro do continente europeu da última temporada. Ele foi o menos vazado do Campeonato Inglês 2018/19, com apenas 21 gols sofridos. Ederson veio logo atrás, levando apenas 23 gols em 38 partidas.

Defendendo a meta do Manchester City, Ederson levou o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra 2018/19. Já o compatriota Alisson conquistou a Liga dos Campeões pelos Reds.

Juntos, os dois foram campeões da Copa América 2019 com a Seleção Brasileira. No torneio, o titular Alisson sofreu apenas um gol, sendo eleito o melhor da posição na competição.

+ Confira tudo sobre os brasileiros pelo mundo

- Anuncie Aqui -