Seleção Feminina: Pia Sundhage vive expectativa para duelo com a Inglaterra: “Grande jogo”

Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra neste sábado (4), às 8h45 (Horário de Brasília), no Estádio Riverside, em Middlesbrough (ING)

“Grande jogo”, foi com essas palavras que Pia Sundhage classificou o duelo, deste sábado (5), com a Inglaterra. Nesta sexta-feira (4), a Seleção Feminina realizou o último treino antes de reencontrar as inglesas pela segunda vez neste ano. A atividade foi no campo da partida, no Riverside Stadium. A técnica do Brasil aproveitou para montar suas últimas estratégias para o confronto.

– Será um ótimo jogo para nós, porque se você olhar como a Inglaterra jogou na Copa do Mundo, será um grande compromisso.  Nós nos preparamos muito bem para essa partida analisando qual a melhor maneira de atacar e defender – analisa Pia.

Semifinalista na Copa do Mundo da França, a Inglaterra ocupa a 4ª colocação no ranking da FIFA. O desafio diante do Brasil é visto de maneira especial para a equipe do técnico Phil Neville. O amistoso servirá de preparação para a disputa da Euro 2021, em solo nacional.

Para o Brasil o momento também é especial. Em processo de formação de sua equipe, a técnica Pia Sundhage aproveita a oportunidade para fazer alguns testes no time. Da primeira lista de convocadas para a segunda foram cinco novidades. Além disso, a Seleção conta com o retorno da meio-campista Thaisa e da atacante Marta.

– Nós estamos dando muitas oportunidades e mudando um pouco o time. Algumas jogadoras que estavam no jogo contra Argentina e Chile não estão aqui, por outro lado, nós convocamos novas jogadoras. Estou ansiosa para ver como algumas se comportarão iniciando a partida. Nós precisamos achar não apenas as melhores jogadoras, mas aquelas que joguem bem juntas – ressalta.

Pia Sundhage esteve à frente da Seleção Feminina em dois jogos. No Torneio de Seleções Femininas, em São Paulo, o Brasil venceu a Argentina por 5 a 0, e após empatar em 0 a 0 no tempo normal com o Chile, perdeu nos pênaltis por 5 a 4.

Nos último doze meses, Brasil e Inglaterra protagonizaram duelos bem equilibrados em duas oportunidades. Em 2018, a equipe brasileira perdeu para as inglesas por 1 a 0. Já em fevereiro deste ano, a seleção europeia venceu, de virada, por 2 a 1.

Amistosos da Seleção Brasileira:

Brasil x Inglaterra

Sábado (4) – 8h45 (BRA) | 12h45 (ING)
Riverside Stadium | Middlesbrough, Inglaterra
Transmissão: SporTV

Brasil x Polônia

Terça-feira (8) – 15h15 (BRA) | 20h15 (ING)
Estádio Suzuki  | Kielce, Polônia
Transmissão: SporTV

- Anuncie Aqui -