Jogador do Athletico participa de festa para as crianças no Cras Caximba

www.asemananews.com.br
Foto: Divulgação

Crianças assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Caximba, na Regional Tatuquara, participaram com seus familiares, nesta terça-feira (8/9), de uma festa em comemoração ao Dia da Criança.

Além de voluntários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e integrantes da ABBA – Comunhão Cristã, o evento também contou com a presença do goleiro Caio, do Club Athletico Paranaense.

De acordo com Rosilda Araújo, chefe do núcleo da Fundação de Ação Social (FAS), da Regional Tatuquara, cerca de 50 pessoas participaram do evento, que teve Oficina Smile, com confecção de geleca e outras brincadeiras.

Atendimento integral

O Cras Caximba tem a experiência de acompanhar o maior número de famílias no serviço de Proteção e Atendimento Integral (Paif), em Curitiba. Ao todo, são mais de 4 mil famílias atendidas.

O público tem perfis variados, entre eles crianças, adolescentes, pessoas idosas e indígenas, que vivem em um território que apresenta o maior índice de vulnerabilidade social do município. Metade das famílias mora na Vila 29 de Outubro – uma das 11 comunidades do bairro formadas a partir de ocupações irregulares.

Teatro e bolas de futebol

Os integrantes da ABBA – Comunhão Cristã fizeram uma apresentação de teatro, cujo contexto abordou a importância do fortalecimento de vínculos entre familiares.

O goleiro Caio teve a atenção bastante disputada pelas crianças. Ele distribuiu bolas de futebol autografadas e brinquedos. No auge da festa, foi servido um lanche especial para os participantes.

- Anuncie Aqui -