PELO BRASILEIRÃO, FORTALEZA VENCE O GOIÁS E ALCANÇA FEITO INÉDITO

www.asemananews.com.br
Créditos: Heber Gomes/AGIF

Fora de casa, Leão do Pici bateu o Esmeraldino por 2 a 1 e conquistou vaga inédita na Sul-Americana de 2020

Dia histórico para o Fortaleza! Neste domingo (1º), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici derrotou o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada, e garantiu pontuação suficiente para disputar a Sul-Americana do ano que vem. Será a primeira vez do time cearense em uma competição internacional em seus 101 anos de fundação.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a 49 pontos, ocupando o nono lugar na tabela de classificação. O Esmeraldino, com a mesma pontuação, mas menor saldo de gols, é o décimo colocado.

O jogo

Jogando fora de casa, o Fortaleza saiu na frente aos 15 minutos de bola rolando. Juninho cobrou escanteio, e Bruno Melo se antecipou a Alan Ruschel para cabecear para o fundo das redes: 1 a 0. O Goiás tentou responder com Leandro Barcia, que finalizou com perigo, mas sem marcar. Depois, aos 25, Osvaldo recebeu cruzamento de Edinho e chutou de primeira para fazer 2 a 0. O Esmeraldino buscou a reação e descontou aos 43. Após cruzamento da esquerda, Michael ajeitou de cabeça para Rafael Moura marcar para o time goiano.

No segundo tempo, os dois times criaram boas chances. O Goiás quase empatou no primeiro lance, quando Leandro Barcia recebeu passe de Rafael Moura e finalizou travado. Depois, do lado do Fortaleza, Kieza (duas vezes) e Osvaldo foram parados no goleiro Tadeu, enquanto Bruno Melo tirou tinta do travessão. O Esmeraldino também teve mais oportunidades, mas Michael e Rafael Moura (duas vezes) viram Felipe Alves fazer a defesa e manter o placar inalterado até o apito final.

- Anuncie Aqui -