Na Vila Torres, festa de Natal teve teatro, Papai Noel e presentes

www.asemananews.com.br
Foto: Ricardo Marajó/FAS

Para as crianças das famílias atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Vila Torres a manhã desta sexta-feira (6/12) foi de muita festa e alegria. Eles assistiram a dois espetáculos de teatro, receberam a visita do Papai Noel e ainda ganharam lanche e presentes arrecadados pela campanha Natal Solidário 2019.

A festa reuniu 80 meninos e meninas, de até 12 anos de idade, que se divertiram com a peça Uma Viagem de Natal, da Cia Os Barbacas, e com o espetáculo Natal Brasileiro, de Aline Moreno e o Palhaço Propício, ambos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

“Gostei de tudo, tudo”, resumiu o menino Breno Henrique Fernandes, 6 anos, que participa do projeto Casinha de Pão, da Igreja ICP Curitiba. Com um carrinho novo nas mãos, Breno contou que este foi o primeiro presente de Natal que recebeu em 2019 e que não sabe se vai ganhar outros.

Diego Rikelme, 10 anos, ficou feliz com o jogo de damas que recebeu do Papai Noel, mas o que ele mais gostou foi a apresentação do palhaço Propício que, apesar de fazer um personagem ranzinza, animou a criançada com brincadeiras e malabares. Com outros dois colegas, Diego dançou no palco ao lado dos atores.

Mesmo com o fim das apresentações, as amigas Kauany Alves, 10 anos, e Nayara Ortiz, 12 anos, ainda davam risada ao falar do espetáculo Natal Brasileiro. “Muito bom porque tem bastante música. É bem alegre”, resumiram.

Campanha

“É essa animação que queremos ver no rosto de cada criança das famílias atendidas pela FAS neste Natal. Por isso, continuamos contando com o apoio de toda a população e pedindo que doem um brinquedos novo para a campanha Natal Solidário”, disse o presidente da FAS, Thiago Ferro.

Lançada no dia 6 de novembro, a campanha Natal Solidário tem a meta de arrecadar 80 mil brinquedos para crianças de 0 a 12 anos de idade atendidas pela FAS.

Todas as doações serão entregues às crianças em festas de Natal realizadas nas dez regionais da cidade.

A ação faz parte da programação da terceira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

As doações podem ser feitas até o próximo dia 13, diretamente na FAS, na Rua Eduardo Sprada, 4.520, bairro Campo Comprido. Também há caixas de coleta em pontos espalhados pela cidade, como as Ruas da Cidadania.

Informações sobre os pontos de coleta podem ser vistas no site https://www.curitiba.pr.gov.br/natalsolidario

- Anuncie Aqui -