Greca é o primeiro prefeito de Curitiba a receber a Medalha Exército Brasileiro

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Rafael Greca recebeu nesta segunda-feira (9/12) a Medalha Exército Brasileiro, no Salão de Honra do Quartel General da 5ª Região, no bairro Pinheirinho. De acordo com o Exército, Greca é o primeiro prefeito de Curitiba a receber a honraria.

Destinada a pessoas que tenham praticado ações relevantes em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro, a medalha foi criada em março de 2016.

 “Com honra e respeito queremos agradecer ao prefeito pelo apoio ao Exército. Dizer obrigado seria pouco, por isso, com muito orgulho entregamos esta medalha”, afirmou o General de Brigada, Aléssio Oliveira da Silva.

“O agradecimento é a memória do coração. Por isso, usamos a medalha do lado esquerdo do peito”, disse Greca.

Na ocasião, Greca falou sobre a relação de cooperação com o Exército e lembrou a importância desta relação durante a greve dos caminhoneiros, iniciada em maio de 2018.

“Curitiba não teve interrupção da normalidade. Aqui não faltaram medicamentos, gás, nem comida nas escolas ou casas. Graças ao apoio estratégico do Exército que ajudou a cuidar da nossa cidade”, disse Greca.

Na ocasião, a advogada da União do Estado do Paraná, Jacqueline Both Camilotti, recebeu a Medalha do Pacificador pelos serviços ao Exército e o desenvolvimento da relação de amizade entre as instituições.

O prefeito presenteou Jacqueline e Silva com quadros da artista curitibana Denise Roman.

- Anuncie Aqui -