Guarda Municipal de Curitiba orienta mais de 34 mil pessoas em maio

Foto: Divulgação

A Guarda Municipal continua o trabalho de orientação à população para evitar a disseminação do novo coronavírus. No último fim de semana (23 e 24/5), guardas dispersaram aglomerações, reforçaram as medidas de distanciamento mínimo e do uso obrigatório de máscaras de proteção em 44 locais.

São situações atendidas por equipes dos núcleos regionais da corporação, 24 horas por dia, além do apoio dos grupos especiais da GM. Houve a necessidade de interrupção de jogos de futebol em canchas de bairros.

No domingo, um campeonato estava sendo realizado na cancha da Praça Tom Jobim, no bairro Santa Quitéria. Por volta das 15h, quando as equipes da GM chegaram, havia cerca de 60 pessoas no local.

Outro jogo de futebol, que reuniu em torno de 50 pessoas, foi dispersado na Rua Hussein Ibrahim Omairy, no Sítio Cercado.

Em maio já foram atendidas 777 ocorrências e cerca de 34 mil pessoas fora orientadas pelos guardas quanto às medidas de prevenção contra a covid-19.

Além de canchas, parque e praças, esse trabalho específico dos guardas municipais se estende por eixos comerciais, nos arredores e entradas de agências bancárias, durante a retirada dos kits de alimentação em CMEIs e escolas da rede municipal e nos terminais de transporte coletivo.

Além de recomendar que se evitem aglomerações, a GM organiza filas e conversa com os cidadãos sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras. Com esse trabalho, as viaturas da Guarda continuam percorrendo a cidade com alertas sobre medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Ações da Prefeitura

Por meio de decretos e portarias, a Prefeitura de Curitiba, com todo o conjunto dos órgãos municipais e o Poder Legislativo, tem atualizado de forma permanente as medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do coronavírus. Todas as ações, orientadas pela Secretaria Municipal da Saúde, estão alinhadas com o que preconiza o Ministério da Saúde.

Além das ações de competência municipal já definidas por decreto do Poder Executivo somadas a atos administrativos de secretarias, a Prefeitura está em alerta permanente para a atualização de medidas necessárias para a segurança da população e de agentes públicos em atuação ante à pandemia de coronavírus.

- Anuncie Aqui -