CURITIBA: Motoristas devem buscar caminhos alternativos. Veja as opções

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Após receber em fevereiro novo pavimento na pista da direita, a Avenida Visconde de Guarapuava começou, nesta segunda-feira (29/6), a ganhar asfalto novo na pista da esquerda. As obras percorrerão 2.170 metros e serão iniciadas a partir da esquina com a Rua General Carneiro, no Centro, em sentido ao cruzamento com a Rua Desembargador Motta, no Batel.

Os motoristas que trafegam nas vias cujo tráfego se destina principalmente à Avenida Visconde de Guarapuava, caso das ruas Ubaldino do Amaral e Almirante Tamandaré, podem pegar desvios. Quem vem do Alto da XV, pode entrar diretamente na Rua Marechal Deodoro rumo ao centro.

Outra opção é seguir pela Rua Comendador Macedo até a Rua Tibagi, para aí voltar para a Visconde de Guarapuava depois do trecho em obras. Ou, ainda, é possível seguir até as avenidas Iguaçu ou Sete de Setembro.

Há também a opção de seguir pela Rua Ubaldino do Amaral e entrar diretamente na Avenida Presidente Affonso Camargo e depois recorrer à Avenida Sete de Setembro, seguindo no sentido do Centro.

Para quem vem do Jardim Botânico pela Avenida Prefeito Omar Sabbag, a melhor dica é ir em direção ao Centro pela Rua Engenheiros Rebouças.

Reduza a velocidade

A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que coordena a execução dos serviços, é de que o trabalho dure cerca de 30 dias, período em que os motoristas que costumam trafegar pela via deverão redobrar a atenção, reduzir a velocidade e respeitar a sinalização de trânsito e da obra.

Aos que puderem, a recomendação da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) é que sejam buscados caminhos alternativos.

Primeira etapa

No começo do ano, a Avenida Visconde de Guarapuava passou por requalificação do pavimento da pista da direita. As melhorias foram feitas no trecho de 3.760 metros entre as ruas General Carneiro e Cândido Xavier e o serviço foi feito em 25 dias.

A obra faz parte do programa de recuperação da malha viária de Curitiba, iniciado em 2017 pela gestão Rafael Greca e que alcançou até hoje a marca de 745 ações de pavimentação em 653 ruas, sendo que algumas vias receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos. A extensão total de novo asfalto já atingiu 402.777 metros. São 727 serviços entregues (381.129 metros) e mais 18 em andamento (21.648 metros).

 

- Anuncie Aqui -