Fazenda Rio Grande cuida da população por telemedicina

www.asemananews.com.br

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande colocou à disposição da população, desde o dia 23 de junho, o serviço de Medicina à distância. Segundo a secretária municipal de Saúde, Irani Santos, fou uma forma de preservar tanto a saúde dos pacientes quanto dos profissionais de saúde. “Tão logo observamos os problemas provocados pela pandemia pensamos em uma forma de manter o atendimento”, comentou.

Atualmente o serviço conta com três médicos. “Acabamos de colocar mais um médico para o atendimento e dessa forma conseguiremos ampliar ainda mais”, comentou Irani.

A secretária ressaltou também que o município tem utilizado todas “as plataformas de atendimento para manter a população protegida e que a secretaria tem buscado soluções para as questões envolvendo não apenas o combate à Covid-19, como a outras doenças”, analisou.

Quem pode utilizar –

Os usuários da rede pública do município, desde que já cadastrados em alguma unidade de saúde, podem acessar consultas médicas, orientações, solicitações de exames e renovações de receitas de medicamento de uso contínuo através do telefone ou Whatsapp.

O usuário telefona para o número de triagem, o profissional de saúde identifica se aquela é uma demanda ou queixa compatível com atendimento à distância e agenda com médico para o mesmo dia. O profissional médico então fará contato telefônico a partir do horário marcado para dar início ao atendimento do paciente.

No primeiro momento, o projeto piloto disponibilizará avaliações médicas via telefone e Whatsapp.

O agendamento estará disponível de segunda à sexta-feira das 7 às 13 horas (via WhatsApp) encerrando-se quando atingido o limite diário de consultas por médico. As teleconsultas ocorrem no período das 10:00 às 22:00. Para acessar o serviço os usuários devem entrar em contato (via WhatsApp) pelo número de triagem 41 99228-5686.

O que NÃO deve ser atendido pelo serviço:

– Urgência e Emergências

– Usuários não cadastrados em alguma unidade de saúde do município

– Crianças com menos do que 30 dias de vida

– Renovações de receitas não emitidas previamente pelas unidades de saúde do município

- Anuncie Aqui -