Nos relacionamentos de hoje, nos enganamos literalmente todos os dias

Foto: Reprodução

Este tipo de traição causa muito mais dano do que qualquer caso sexual.

São 5h30 e seu alarme dispara. Você abre os olhos e sua mente começa a acelerar. Reuniões, teleconferências e prazos do projeto aparecem.

Por que sempre há muito o que fazer e nunca há tempo suficiente para fazê-lo?

Você pega o telefone e percorre as notificações enquanto entra no chuveiro, meio acordado. Sabendo que ela não acordou, você envia uma mensagem de texto para ela: “Bom dia, querida. Eu espero que você tenha um dia maravilhoso.”

Este texto serve como dois lembretes: você quer que ela saiba que é a primeira coisa que você pensa. E, mais importante, ela precisa perceber que, independentemente de quão estressante ou ocupado seus dias sejam, ela é a prioridade.

Parece tão perfeito, mas isso não é realidade.

Em vez disso, você fará login no Instagram ou no Facebook, investigando a vida de todos e talvez, apenas talvez, envie esse texto para sua mulher a caminho do trabalho.

Os relacionamentos hoje em dia carecem de direção. As pessoas “namoram”, mas o que diabos isso significa mais? Está saindo duas vezes por mês? Mensagens de texto o dia todo? Beijando aqui e ali?

Algo está faltando. O que está causando um declínio nos relacionamentos na velocidade em que são?

Os relacionamentos prosperam na comunicação. Nossas emoções mais íntimas são reservadas para a pessoa que amamos, então como é aceitável nunca mostrá-las?

Aceitamos muitas coisas inaceitáveis: sentar-se à mesa do jantar com nossos telefones, discutir sobre o texto, publicar cada minuto de nossas vidas nas mídias sociais.

Você sabe o que supera tudo isso? Essa sociedade aceitou relacionamentos nos quais estamos sendo enganados todos os dias.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de sugar baby, por que não?

Quando você pensa em trair no sentido tradicional, faz sexo com outra pessoa. É uma situação íntima em que a pessoa que você ama se conecta com outra pessoa enquanto você está vivendo sua vida, amando e cuidando dessa pessoa. Depois de descobrir, toda a confiança é perdida.

Mas pense no conceito por um minuto.

Claro, sexo é traição e talvez o caso mais doloroso, mas você já parou para pensar que está sendo enganado por seu relacionamento todos os dias?

Sentimos falta de comunicação, atenção, paixão, intimidade e até falta de amor. Por que estamos bem com isso e com todos os atalhos de comunicação que se tornaram tão comuns?

Este tipo de traição causa muito mais dano do que qualquer caso sexual.

Você entregou seu coração a alguém e o ama com todos os ossos do corpo, mas precisa implorar pela atenção dele. Você se senta e vê essa pessoa postar atualizações de status sobre coisas inúteis ou publicar fotos apenas para que as pessoas possam comentar.

Você precisa de um minuto para dizer a ela que ela é linda. Ligue para ela depois do trabalho para dizer: “Vista-se em 30 minutos. Vou buscá-lo e levá-lo a um lugar especial.

Faça um esforço. O amor antiquado precisa fazer outra rodada.

Os dias de mãos dadas, abrindo a porta do carro, tirando-a “apenas porque”, enviando flores apenas para sorrir e deixando suas anotações em seu carro nunca deveriam ter desaparecido.

Temos que ser filhos quando se trata de amor. Temos que ser vulneráveis e livres. Isso não pode acontecer quando estamos preocupados com os detalhes da vida de todos os outros.

Concentre-se um no outro. Quando tudo estiver dito e feito, é tudo o que você realmente tem.

Aprecie-a e mostre o quanto ela significa para você. Mas, o mais importante, desligue o telefone e disque o que está à sua frente.

- Anuncie Aqui -