Alunos e profissionais da educação fazem homenagens a profissionais da linha de frente no enfrentamento do coronavírus em Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

Pensando em estreitar os laços entre alunos, familiares e servidores da educação com os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, por meio da secretaria de educação, lançou o projeto Corrente Solidária, que tem como principal objetivo valorizar esse importante trabalho que vem sendo realizado por tantas pessoas.

A ideia está sendo proposta pelos professores aos alunos, que poderão enviar mensagens, vídeos e até confeccionar cartazes, por exemplo, que depois serão enviados a todos os profissionais envolvidos no enfrentamento da pandemia: secretária municipal de saúde, médicos, enfermeiros, guardas municipais e demais profissionais que auxiliam, como ASG, cozinheiros e motoristas.

Para o Secretário Municipal de Educação Prof. Ednelson Sobral, o projeto que já teve adesão de três unidades de ensino, representa o reconhecimento dos educadores às classes que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

“É importante incentivar os alunos, enquanto crianças, a valorizar os profissionais que se arriscam diariamente, em meio à Covid-19, para salvar vidas. Esta é uma forma de homenagear aos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem, as forças de segurança, os motoristas e os diversos profissionais que lutam pela vida. Parabéns pela coragem. Vocês são nossos heróis!”, destaca o secretário.

A diretora-geral de educação, Geonice Amaral, diz que esse é um projeto muito importante que foi inclusive idealizado pelo prefeito Marcio Wozniack. “Nosso objetivo é transmitir leveza a esses profissionais que estão colaborando e se arriscando, por todos nós, nesse momento tão sensível”, afirma.

- Anuncie Aqui -