Convenções partidárias devem seguir regras de distanciamento social

www.asemananews.com.br
Reprodução  

As convenções partidárias começam nesta segunda-feira (31/8) e seguem até 16 de setembro com novos formatos e regras de saúde pública em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Em Curitiba, os partidos políticos que optarem por convenções presenciais autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem seguir o Decreto Municipal 1.080/2020, o distanciamento social previsto no Protocolo de Curitiba contra o Coronavírus (COVID-19) e também a Resolução 01/2020, da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba.

Nesta segunda-feira (31/8), foi enviada ao Tribunal Regional Eleitoral a informação da Secretaria Municipal da Saúde sobre a realização de convenções partidárias em formato presencial, reforçando a necessidade da observância das medidas sanitárias nos eventos do calendário eleitoral.

Distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel e o máximo de 50 pessoas simultaneamente são algumas das regras que deverão ser seguidas pelos partidos que optarem por esse formato de convenção.

Os locais das convenções também devem ser ventilados e com espaço que respeite a capacidade máxima de uma pessoa a cada nove metros quadrados.

- Anuncie Aqui -