Presidente da Assomec, Marcio Wozniack defende um debate transparente e amplo sobre os pedágios

www.asemananews.com.br

O presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, defendeu a participação de toda a sociedade no debate sobre o modelo de pedágio a ser implantado no Paraná no final do próximo ano.

Durante encontro promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), realizado por webconferência na manhã de terça-feira (29) e que reuniu lideranças políticas, parlamentares, representantes do setor produtivo e técnicos, o consenso foi a mudança desse atual formato de cobranças dos pedágios. Uma nova audiência deverá acontecer no dia 5 de outubro.

Marcio, que é diretor de Relações Institucionais da AMP, disse, durante o encontro “que a população, os setores produtivos estão pagando valores abusivos e o modelo deve ser alterado, inclusive, para garantir maior competitividade para a economia do estado”, alertou.

“O tema é de interesse estadual e contamos com o apoio de todos os prefeitos, queremos fazer um debate com muita transparência e que seja positivo para todo o Paraná”, comentou.

Também participaram da reunião o deputado estadual Arilson Chiorato, da Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos do Pedágio, o consultor e especialista em Infraestrutura e Logística, Luiz Antônio Fayet, o presidente do Pró-Metrópole, Hélio Bampi, além de prefeitos e presidentes de associações regionais.

- Anuncie Aqui -