Rodada de Negócios atrai importantes presenças e o fechamento de negócios entre empresas em Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, deu início à Rodada de Negócios 2020 nesta quarta-feira (21). O evento que tem como objetivo a retomada da economia no município e a criação de um associativismo entre as grandes empresas e os fornecedores locais, contou com a presença de diversas autoridades e já propiciou o agendamento de reuniões para o fechamento de negócios.

Foi o caso do empresário Pedro Iida, da Metalúrgica FRG. Em sua primeira reunião na Rodada, com a multinacional Sumitomo Rubber do Brasil, ele apresentou os seus produtos e saiu de lá com uma negociação agendada na empresa. “São oportunidades que dificilmente a gente conseguiria, a não ser por um evento desses. Acho que é um negócio muito fantástico pra nós”, conta ele, que emprega cerca de 30 pessoas e atua há 20 anos na fabricação de parafusos, porcas, arruelas etc, produtos que a Sumitomo, até então, importa de outro país.

Para o prefeito Marcio Wozniack, que tem feito diversos investimentos e programas para a atração de empresas e indústrias no município, eventos como esse são de grande relevância, pois marcam o começo de uma nova era. “Somos uma das primeiras cidades do Brasil a lançar sua rodada de negócios em 2020, já nessa retomada do crescimento, de maneira organizada e forte. E está sendo um sucesso pelo volume de empresas participando”, destaca o prefeito, lembrando que está feliz de poder entregar sua gestão com realizações como essa, que visam uma melhor qualidade de vida para toda a população e tornam Fazenda Rio Grande referência em todo o estado.

O evento seguiu os protocolos necessários para a segurança de todos, entre eles, a distribuição de álcool em gel, a aferição da temperatura na entrada e a separação de fornecedores e empresas âncoras por uma proteção transparente no centro das mesas.

Entre as autoridades presentes, esteve o vice-governador do estado e presidente do conselho deliberativo do Sebrae/PR, Darci Piana, que elogiou a iniciativa do município. “Importante que os municípios também façam o seu papel, façam o seu plano de retomada. E Fazenda Rio Grande está fazendo isso. Felizmente, o Sebrae é parceiro para fazer esse plano de retomada, que inclui a Rodada de Negócios. Isso é fundamental, que o empresário daqui entenda que a circulação da economia dentro do próprio município traz benefícios para todos”, ressalta.

O secretário de estado de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, falou do apoio que o Governo do Paraná está buscando oferecer aos empresários locais. “São eles que geram emprego. Então, poder fomentar, atrair novos investimentos, aumentar a capacidade produtiva dessas empresas que estão aqui no Paraná, é muito importante. Nossa ideia é possibilitar créditos e incetivos pra que eles possam permanecer, ampliar sua capacidade produtiva e gerar cada vez mais empregos. E Fazenda Rio Grande tem sido destaque no Paraná. É um município que tem atraído muitas empresas que aqui estão gerando emprego”, aponta.

Além deles, também estiveram presentes o diretor-presidente da Invest Paraná José Eduardo Bekin, o diretor-superintendente do Sebrae/PR Vitor Tioqueta, o presidente da Acinfaz Gastão Gonchorovski, o diretor da Ceasa Paulo Salesbran, o presidente da Codef César Brunetto e o presidente do Pró-Metrópole Helio Bampi.

Vocação empreendedora

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rejomar Andrade, lembra que a realização de uma Rodada de Negócios como essa, com o apoio do Governo do Estado, Sebrae PR, Invest Paraná, Codef, Profaz e Acinfaz, representa a consolidação de diversos investimentos que tem sido realizados para mostrar a vocação empreendedora de Fazenda Rio Grande.

“Há pouco mais de um ano, nós iniciamos o Projeto de Aceleração ao Desenvolvimento Econômico e posteriormente a isso fizemos o PMAI, que é o Programa Municipal de Atração de Investimentos, e o Profaz, que é um conselho de desenvolvimento econômico, e falamos também com todos os setores produtivos de Fazenda Rio Grande para criarmos uma conversa entre os principais atores. Essa rodada de negócios é fruto desse trabalho”, conta.

O secretário ainda aponta que o crescimento industrial tem sido cada vez maior e que existe previsibilidade de instalação de 20 novas indústrias até o final de 2021 no município. Investimento que deve somar mais de R$ 200 milhões e a geração de mais de dois mil novos empregos.

WhatsApp Image 2020-10-21 at 16.39.52

- Anuncie Aqui -