Integrantes do Comitê Volta às Aulas de Fazenda Rio Grande discutem novas estratégias sobre o assunto em reunião

www.asemananews.com.br

Em nova reunião do Comitê Volta às Aulas de Fazenda Rio Grande, o prefeito Marcio Wozniack aproveitou para apresentar a futura secretária municipal de Educação, Professora Sirlene Santos Silva, que fará parte da gestão que assume a Prefeitura no próximo ano. O encontro foi na manhã desta quarta-feira (02) e reuniu representantes de diversas frentes das redes pública e particular de ensino.

Com a discussão das necessidades de professores e todos os profissionais envolvidos na educação, como o transporte escolar, a nova secretária pôde se inteirar do assunto que, segundo o prefeito Marcio, será uma grande missão para a próxima gestão.

Entre os assuntos levantados na reunião, o atual secretário municipal de Educação, Professor Ednelson Sobral, falou que a previsão para retorno das atividades escolares é em 18 de fevereiro, o que não garante, porém, que esse retorno seja presencial.

O prefeito Marcio lembrou que o retorno ou não das aulas presenciais depende de uma decisão a nível estadual ou nacional, uma vez que as cidades devem seguir protocolo único. Lembrou ainda que, caso as aulas retornem, diversas questões devem ser pensadas. “Os espaços físicos têm que ser reorganizados, suprimentos que devem ser comprados, o RH com reposição de servidores afastados, a logística da merenda e do transporte escolar”, ressaltou o prefeito.

Para além das escolas públicas, as escolas particulares e transportes escolares particulares também sofrem com esse período. As escolas por perderem alunos e deixarem de receber mensalidades, tendo funcionários e outras contas para pagar, e os motoristas particulares por sequer poderem trabalhar nesse momento.

Presente na reunião, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande (Profaz), Gastão Gonchorovski, destacou que estratégias precisam ser pensadas a fim de evitar que as empresas de transporte e escolas precisem demitir funcionários ou fiquem endividadas.

O prefeito Marcio Wozniack pediu que todos continuem opinando e discutindo ideias e reafirmou seu compromisso em continuar ajudando para que essas decisões sejam tomadas de forma coerente. Novas reuniões serão realizadas em todos os municípios e a previsão é de que os futuros prefeitos participem das próximas, para se inteirar do assunto.

- Anuncie Aqui -