Conheça os serviços ofertados pela Economia Solidária em Fazenda rio Grande e colabore sendo cliente ou prestador!

www.asemananews.com.br

O espaço anexo ao terminal de Fazenda Rio Grande, recém-inaugurado para o lado de fora como uma rua da cidadania, conta com diversas prestações de serviços para a população, entre eles, a venda de artesanatos, corte e costura e um salão de beleza.

O salão comunitário Top’s Hairs e a Costura Ponto & Arte foram inaugurados no mês de outubro, mas no mesmo local já funciona há 5 anos a loja do Grupo de Artesãos Formiguinhas da Arte, além do Brechó do Bem.

Mais que uma prestação de serviços à população a preços acessíveis, tudo funciona por meio da Economia Solidária, que é uma alternativa de renda e forma de independência financeira para muitas pessoas. Isso porque, ao prestar seu serviço dessa forma, o profissional passa a ser autônomo, podendo gerar sua própria renda nos horários que preferir, mas sem precisar locar um espaço, o que pode ser muito vantajoso para quem está começando ou quer ter mais uma ocupação.

Além disso, o projeto também cumpre a missão de trazer essas pessoas para o convívio social. É o que explica a coordenadora da Economia Solidária no município, Edna Almeida. “Temos pessoas aqui que são aposentadas, pessoas que moram sozinhas, outras que são atendidas pelo Caps. E aqui elas se sentem bem, se sentem mais felizes”, afirma.

O espaço funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h. No salão, os atendimentos devem ser agendados e os serviços ofertados são de cabeleireiro, manicure/pedicure, barbeiro e designer de sobrancelhas; na costura, são feitos reparos e confecções de roupas; a loja de artesanatos conta com diversos produtos, desde enxovais de bebê até canecas, chinelos, crochês e outros; no brechó, são diversas roupas cujo lucro é revertido em ações sociais.

Em breve, também serão ofertadas outras prestações de serviços como de eletricista, encanador etc. A Economia Solidária também está expandindo para a área de alimentação, com a possibilidade de venda de produtos artesanais como pães, biscoitos e geleias.

Para fazer parte da Economia Solidária, em qualquer uma das prestações de serviço, basta preencher um formulário disponível com as participantes que atendem nas lojas do terminal. Participe!

- Anuncie Aqui -