Como desintoxicar o corpo após as festas de fim de ano

www.asemananews.com.br
© Divulgação

Os exageros do fim de ano e suas consequências. Mesmo que você saiba ou prometa se controlar, acaba cometendo algum deslize!!! Doces, gorduras e álcool fazem o corpo produzir toxinas e o organismo fica mais ácido, por isso nos sentimos pesados.

Saiu do tradicional limite? Exagerou? Bebeu demais? E agora o que fazer?

Veja algumas dicas para desintoxicar o organismo após as festas!

– Água na desintoxicação pós-festas: beba de 1,5 a 2 litros de água diariamente; é lei e não pode faltar na dieta detox pós-festas. Ingerir 1 ou 2 copos ainda em jejum expulsa todas as toxinas e ainda “acorda” o metabolismo, fazendo com que ele trabalhe corretamente o dia todo;

– Outra opção em jejum é beber água morna com limão e raspas de gengibre. A combinação ajuda o fígado a eliminar as toxinas resultantes da má alimentação e do álcool;

– A água de coco também é muito recomendada, já que mantém o metabolismo saudável e evita a retenção de líquidos.

– Chás também são aliados para desintoxicar o organismo após as comilanças, pois, ajudam a combater o inchaço abdominal. Os chás verdes, chá de hibisco, hortelã, erva-doce, capim-limão, cidreira, camomila e de maçã com canela são os melhores por serem diuréticos. Uma boa dica é tomar chá verde ou de hortelã logo após as refeições, assim a digestão fica mais fácil. A dose indicada é até 1 litro por dia; você pode fazer uma jarra de chá e colocar na geladeira.

– É bom lembrar que potássio é hidratação, por isso, então, invista nos alimentos ricos em potássio na dieta detox de fim de ano.  O mineral devolve a hidratação perdida e ajuda a combater a retenção de líquido.

– Onde encontrar potássio: Banana; Melão; Ameixa; Mamão; Espinafre; Amêndoas; Castanhas.

– Sempre lembrando que as frutas cítricas também ajudam o fígado e têm seu espaço na dieta detox de fim de ano, já possuem o limonóide, um composto que ajuda o fígado a expelir as toxinas.  Limão, laranja, acerola, kiwi e caju são bons exemplos de frutas cítricas, mas o abacaxi é o que mais trabalha em favor do fígado!!!

– Lembrando ainda que o corpo já faz o detox por si só, então aproveitar a ceia, curtir com a família sem culpa e no dia seguinte continuar a sua rotina de alimentação saudável e jamais deixar de fazer os tradicionais exercícios diários, como aquela nossa caminhada por exemplo!!!

Na dúvida consulte seu médico, principalmente mulheres grávidas, pessoas  hipertensas e diabéticas, precisam de orientação médica.

- Anuncie Aqui -