Agentes realizam curso para utilização de radares móveis em Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

Os agentes do Faztrans receberam na quarta-feira (05/05), na Escola Técnica, uma instrução específica para a utilização de radar móvel.  O medidor de velocidade será usado para efetivação dos estudos técnicos obrigatórios para implantação dos redutores de velocidade. O curso foi ministrado por um técnico da empresa Laser Tech.

Segundo o diretor do Faztrans, Davi Alves Pereira, “iremos utilizar de momento para efetuarmos o estudo técnico dos radares que estão sendo instalados”, comentou.

“É um equipamento de alto padrão, o melhor do mercado, utilizado pelas polícias do Brasil”, concluiu.

O diretor ressalta, porém, que os equipamentos não serão utilizados para autuação. “Vamos fazer uma análise, estudo dos locais que têm maior movimento ou precisem ter maior controle”, comentou.

Maio Amarelo

O Faztrans deu início nesta semana à campanha Maio Amarelo – Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito, que reúne ações didáticas, campanhas educativas e orientações aos motoristas. Atualmente a frota de veículos em Fazenda Rio Grande é de 62 mil veículos e em março foram registradas 92 situações de trânsito.

Também estavam programadas ações educativas junto às escolas, mas o calendário foi prejudicado devido ao sistema remoto das aulas.

 

- Anuncie Aqui -