Ação da Assistência Social de FRG marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente

www.asemananews.com.br

Uma ação educativa em forma de blitz na frente da Prefeitura, na manhã de terça-feira (18), marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente em Fazenda Rio Grande. O objetivo foi de levar à sociedade, por meio da Campanha Faça Bonito, maior conscientização sobre esse tipo de violência.

Durante a ação, que envolveu servidores e agente do Faztrans – que apoiou o ato – foram distribuídos materiais sobre o tema e os números e canais de denúncias contra esses abusos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Nani Hammad, o tema deve ser debatido a todo momento. “Não é uma data para se comemorar, mas ao contrário, lamentar esse tipo de violência e agir, com ações que levem mais segurança e proteção”, comentou.

Na opinião da diretora de Proteção Especial, Denise Grebbos, a data é importante e deve servir para reflexão. ”Que a sensibilização referente a esta data, 18 de maio, toque em cada um de nós, pois somos todos corresponsáveis com a causa em prol da defesa do direito da criança e do adolescente”, avaliou.

Participaram da ação a diretora de Gestão do SUAS, Fabiana Palinger, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Simone Oliveira, a diretora geral da Assistência Social Valéria Mello, a diretora da Proteção Especial, Denise Grebbos, o diretor da Proteção Básica e de Média Complexidade Luciano Pena e a diretora Crislaine Rodrigues.

A diarista Graziane Aparecida de Paula, 33 anos, é mãe de quatro filhos e considerou importante essa ação. “Isso que está sendo feito é muito importante, as crianças devem ser protegidas, estudar, brincar e não sofrer violência”, disse.

Donizete Moraes, 74 anos, disse que “é preciso dar mais consciência às pessoas sobre esse problema”, comentou.

O prefeito Dr. Nassib ressaltou o trabalho feito pela equipe da Assistência Social, em todo o processo. “As crianças e adolescentes merecem nosso cuidado, respeito e proteção e faremos sempre o possível para que tenham qualidade e segurança em suas vidas”, concluiu.

- Anuncie Aqui -