Relatório gerencial 2021: de janeiro a abril, índice de acordos do Procon de São José dos Pinhais chega a 90%

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Foto: Alvaro Matheus Heger / Prefeitura SJP

A coordenação do Procon de São José dos Pinhais (Procon-SJP) entregou na manhã da última segunda-feira (17), à Administração Municipal, um relatório de atendimentos, e atividades, registrados pelo órgão entre janeiro e abril de 2021.

Segundo o balanço feito pelo órgão, o índice de resolução de conflitos, acordos realizados, no município chegou a 90% (noventa por cento).

O relatório foi entregue à prefeita Nina Singer, e ao vice-prefeito, Professor Assis, com a presença de funcionários da equipe e do coordenador do Procon-SJP – Jaiderson Rivarola. O documento foi recebido no Gabinete da prefeita Nina.

De acordo com o balanço gerencial divulgado, entre os meses de janeiro e fevereiro (de 2021), o Procon-SJP, além de implementar a Avaliação do Servidor – que prestou atendimento ao cidadão no órgão – também modificou o cadastro de consumidores para fins de relatório.

O órgão efetivou também, no mesmo período, a Reclamação por e-mail que agora pode ser feita através do [email protected] , para isso, é necessário o relato do consumidor, número de telefone, endereço do consumidor e do fornecedor, além de cópias do RG, Nota Fiscal e/ou prova da relação de consumo e comprovante de residência, informa o órgão.

É importante lembrar que devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o atendimento presencial no Procon-SJP está sendo realizado com senhas limitadas e protocolos de segurança sanitária para o enfrentamento da infecção (distanciamento, uso obrigatório de máscara e álcool em gel 70%).

Regulamentado, na atual Gestão Administrativa, através do Decreto Municipal nº 4.200, de 03 de fevereiro de 2021, e agora integrado ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (http://proconsumidor) , o Procon-SJP implementou ainda, nos últimos meses, conforme o relatório de atividades, o atendimento por Whastapp (3283-6160) e o Canal de Atendimento exclusivo ao fornecedor.

O Procon-SJP, atende das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelos telefones: 3282-1065 / 3283-6160 / 3398-2730.

Confira logo abaixo o relatório referente ao período de janeiro a abril do Procon-SJP.

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