CURITIBA: Trânsito é desviado para cima de trincheira na Linha Verde

www.asemananews.com.br
Foto: Divulgação/SMO

O avanço da obra de construção da trincheira que ligará as ruas Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, e Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri, sob a Linha Verde, provocou por volta das 17h desta segunda-feira (24/5) uma modificação no trânsito. Os veículos que trafegam no sentido Atuba-Pinheirinho, do norte para o sul de Curitiba, foram liberados para passar por sobre a trincheira.

A trincheira compreende o Lote 3.2 da Linha Verde e o trabalho está sendo executado pela TCE Engenharia Ltda., que sagrou-se vencedora do processo licitatório para realização do saldo remanescente da obra. Além da trincheira, estão sendo feitos serviços de pavimentação na própria Linha Verde e nos acessos laterais à nova estrutura viária.

A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas, responsável pela supervisão dos serviços, é de que a obra seja concluída até o mês de setembro.

Serviços em andamento

Conforme explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, o desvio no trânsito foi permitido após a conclusão da laje da trincheira. Também estão em andamento os trabalhos na parte interna da estrutura viária, com escavação, drenagem e preparação da base das novas pistas.

“Já enxergamos de lado a outro da trincheira. Há frentes de trabalho no Bairro Alto e no Bacacheri. Estamos vencendo as dificuldades provocadas pela pandemia, principalmente o atraso no fornecimento de insumos como concreto e aço, e logo finalizaremos o trabalho”, disse Rodrigo Rodrigues.

A nova trincheira terá duas faixas de rolamento em asfalto para o tráfego de veículos, uma pequena calçada de emergência e uma passarela metálica para atender os pedestres. Quando estiver liberada para o trânsito, a estrutura formará o binário com a trincheira já existente sob a Linha Verde e que liga as ruas Gustavo Rattman e José Zgoda.

- Anuncie Aqui -